Quinta, 28 de Março de 2024
28°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Economia Economia

Governo suspende revisão cadastral do Bolsa Família

A medida, que inclui o Cadastro Único e BCP, é para evitar contato presencial e aglomeração por causa da covid-19

28/07/2021 às 20h30
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

Os procedimentos operacionais e de gestão do programa Bolsa Família e do Cadastro Único para programas sociais do governo federal foram suspensos por mais 180 dias pelo Ministério da Cidadania, conforme a portaria publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União.

O objetivo é evitar contato presencial e aglomerações como medida de segurança contra o covid-19, dos trabalhadores da assistência social, da rede de gestão dos programas e dos beneficiários. Essa é a quarta prorrogação de suspensão dos serviços, a última foi em janeiro.

Desta forma, a averiguação e revisão cadastral previstas para o Bolsa Família, para a Tarifa Social de Energia Elétrica e para o BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de algumas ações, como a liberação da declaração especial de pagamento para gestores municipais, estão suspensas.

Por isso, as medidas como bloqueios dos benefícios de famílias sem informações não serão realizadas neste período.

A portaria determina ainda que, durante a vigência do auxílio emergencial 2021, permanecem suspensas a análise de ações de administração de benefícios do Bolsa Família em âmbito municipal e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para a gestão da folha de pagamento do programa.

O mesmo ocorre para os procedimentos de verificação e tratamento dos casos de famílias beneficiárias que apresentem em sua composição doadores de recursos financeiros, prestadores de serviços a campanhas eleitorais, candidatos a cargos eletivos com patrimônio incompatível com as regras do PBF ou candidatos eleitos em 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio