Parapente

Piloto carioca Thiago Candiogo vence Desafio Cross do Milão

Na última segunda (15), o piloto já havia subido em quatro pódios pela Copa Valadares de Parapente

18/02/2021 19h57
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

O carioca Thiago Candiogo é o grande vencedor do Desafio Cross do Milão, após alcançar a distância de 88,5 km em linha reta.O resultado da competição, que estava previsto para sair ontem (17) às 20h, acabou sendo divulgado antecipadamente às 14h55.

O segundo piloto mais bem colocado na prova alcançou 56,5 km.

O Desafio Cross do Milão foi realizado na última terça-feira (16). Os pilotos podiam escolher o horário que iriam voar (das 5h41 até às 18h22) e a distância era livre, desde que atingissem o mínimo de 40km. O vencedor Thiago Candiogo decolou 12h50 e pousou em Pedra de Itaúna, depois de Ubaporanga, às 17h21. “Decolei sem destino pré-definido. A única coisa definida era pousar no lugar mais longe, pois essa modalidade de ontem vencia quem fizesse mais quilômetros voando”, contou.

Thiago voa há vários anos em Valadares e este foi o terceiro carnaval consecutivo aqui na cidade, mas o primeiro em que subiu no pódio tantas vezes. Além de ter vencido o cross livre na terça de carnaval (16), no dia anterior ele tinha subido em quatro pódios pela Copa Valadares de Parapente: primeiro lugar nas categorias Open e Serial da Copa Rio; campeão da Serial e terceiro lugar no Open do Campeonato Valadarense.

O organizador da Copa Valadares de Parapente e do Desafio Cross do Milão, Jeferson Leal Silva, ficou muito satisfeito com a avaliação dos pilotos. “Eles elogiaram bastante. Falaram inclusive que conseguimos ‘subir a régua’ deste tipo de evento a um nível que nem mesmo campeonatos mundiais possuem. Recebi vários feedbacks sobre já estarem com saudades do fim de semana do evento e ansiosos para o próximo. Estou levantando as informações de todo público, como comentários e sugestões, para que no ano que vem possa ser ainda melhor”, disse o organizador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários