Calamidade pública

Corpo de criança de 5 anos, última vítima desaparecida após chuvas em cidade de MG, é localizado

Chuvas em Santa Maria de Itabira provocaram alagamentos e deslizamentos de terra. Seis pessoas morreram, 32 estão desabrigadas e 129 famílias ficaram desalojadas.

22/02/2021 14h50
Por: Redação
Fonte: G1
Foto: Arquivo pessoal/G1 reprodução
Foto: Arquivo pessoal/G1 reprodução

O corpo de um menino de 5 anos, que estava desaparecido após deslizamento de terra em Santa Maria de Itabira (MG), foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (22). A criança era a última pessoa desaparecida após chuvas que atingiram a cidade e provocaram deslizamentos de terra e alagamentos em diversos bairros.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Alysson Malta, o corpo de Bruce Denner Gonçalves foi localizado debaixo de escombros da casa que fica no bairro Poção.

"Mais cedo, eu tive um encontro com o pai da criança, dei um abraço nele e as minhas palavras com ele foram as seguintes: ‘olha, eu posso falar para o senhor que o senhor terá todo o apoio da nossa tropa do Corpo de Bombeiros, todo o nosso esforço para encontrar a sua criança'. Demos um abraço nele e assim fizemos e tivemos êxito agora de encontrar essa criança", disse o tenente-coronel.

Segundo informações da família, o pai da criança acordou pela manhã e foi ao banheiro, enquanto a esposa levantou e foi à sala. Os dois olharam o filho na cama e, durante esse tempo, houve o deslizamento e a mulher chegou a ficar soterrada. Ela quebrou o fêmur e está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Ao todo, seis pessoas morreram, todas elas soterradas. Cinco das vítimas eram moradoras do bairro Poção, o mais atingido pelas chuvas. Entre as vítimas estão um pai e duas filhas, que moravam na mesma residência.

As chuvas deixaram ainda 32 pessoas desabrigadas e 129 famílias desalojadas. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e espera receber recursos dos governos estadual e federal para assistir os atingidos e reconstruir ruas, estradas e pontes.

De acordo com o tenente-coronel, as buscas foram encerradas. Agora, os trabalhos serão voltados para a recuperação da cidade.

"Vamos começar agora o trabalho, junto com a Defesa Civil, de avaliar as estruturas, as residências, para ver se têm segurança, ou não, para retomada das famílias para suas casas", explicou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 01h02
23°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
23°

Sensação

0 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio