Técnico do Ceará

Cúpula do Atlético-MG planeja reunião por busca de técnico; Guto Ferreira incrementa lista

Sampaoli está em clima de saída do Galo para ir ao Olympique de Marselha, da França; entre os nomes que despertam interesse do Atlético, treinador brasileiro entra pelo trabalho realizado no Ceará.

22/02/2021 17h16
Por: Redação
Fonte: GE
Foto: Globo Esporte
Foto: Globo Esporte

Guto Ferreira conquistou vaga na Sul-Americana pelo Ceará dias após da renovação contratual por mais uma temporada. Em momento positivo, o técnico também desperta olhares de outras equipes e entra na lista de opções para o Atlético-MG substituir Jorge Sampaoli. A diretoria do Galo pretende fazer reuniões na semana para definir os alvos para o comando técnico da equipe em 2021.

A informação do interesse do Galo em Guto foi dada pelo jornalista Sérgio Loredo, e confirmada pelo ge. Um empresário do mercado da bola foi contactado por representantes do colegiado que administra o Atlético - formado pelo presidente Sérgio Coelho e quatro empresários parceiros do clube - para saber a situação de Guto Ferreira.

Na lista de nomes que agradam à diretoria do Galo, o técnico de 55 anos tem as companhias de Renato Gaúcho, em discussão de permanência no Grêmio, e Cuca, que saiu recentemente do Santos. No exterior, Leonardo Jardim, ex-Monaco, também é bem visto.

Guto Ferreira renovou no Ceará até o fim de 2021. Mas com uma multa em valores acessíveis ao mercado brasileiro, em caso de proposta oficial.

Além da vaga na Sul-Americana, Guto conquistou a Copa Nordeste de forma invicta no Vozão. Chegou no clube cearense em março de 2020 e renovou o contrato recentemente. O acordo de ampliação do vínculo aconteceu em meio às primeiras sondagens do Galo, que até vislumbrou a possibilidade de Guto não fazer a renovação, o que facilitaria um possível acordo.

Oficialmente, Jorge Sampaoli segue como treinador do Atlético. Mas nos bastidores, sua saída do Galo após o fim do Brasileiro - nesta quinta - é selada. Ele tem acordo encaminhado com o Olympique de Marseille. O contrato do treinador no Atlético é até dezembro de 2021, e existe uma multa de R$ 4 milhões por rompimento do vínculo, a ser negociada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 17h56
32°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 18°
32°

Sensação

2 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio