Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Cidades Valadares

Banco de Alimentos Municipal firma parceria com Programa Mesa Brasil

Essa parceria visa ampliar e fortalecer ainda mais o Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, disponibilizando mais alimentos para o banco

05/08/2021 às 16h39
Por: Redação
Compartilhe:

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento – SEMA e do Banco de Alimentos, firma parceria com o programa Mesa Brasil Sesc. Representantes do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais, apresentou para o secretário da SEMA Ivan Fialho e sua equipe, o projeto Rede 853. Esse é um projeto de expansão que tem o objetivo atender os 853 municípios de Minas Gerais, por meio do Mesa Brasil Sesc e a partir de agora, Governador Valadares passa a fazer parte do Programa.

O programa é reconhecido como o maior banco de alimentos do País, atua na articulação de doadores, na gestão de captação e distribuição de alimentos, com o objetivo de reduzir desperdício de alimentos nas cadeias produtivas e das etapas de comercialização, de forma que as ações contribuem na diminuição da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

O analista de Serviço Social, Adamilton Caldeira apresentou o Programa Mesa Brasil e disse que o Banco de Alimentos Municipal de Governador Valadares foi escolhido como novo parceiro do Programa Mesa Brasil, pois vem atuando de forma exemplar, além de possuir uma excelente infraestrutura de funcionamento.

Segundo o Gerente Regional do SESC Paulo Brianize, o Mesa Brasil atua com diversos parceiros sendo considerados importantes na Política Pública Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. “O programa funciona como uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber. Gostaria de parabenizar o trabalho que vocês já desenvolvem na cidade. Tenho a satisfação de entregar essa placa aqui “Eu faço parte do Mesa Brasil”. Agora, juntos, vamos ampliar ainda mais esse serviço”, pontuou Brianize.

“Nesta semana recebemos esse grande presente que foi essa parceria com o Mesa Brasil para ampliar e fortalecer ainda mais o Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, disponibilizando mais alimentos para o banco. Com essa parceria do Mesa Brasil vamos poder atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente atendemos 24 entidades assistenciais que já recebem doações (2.600 pessoas recebem e consomem os alimentos arrecadados). Gostaria de agradecer o diretor do SAAE, Walter Albuquerque que também estava representando o sindicómercio, ele foi muito importante pois, intercedeu para que essa parceria fosse concretizada.

As doações do Banco de Alimentos também são realizadas pelo Programa com Doação Simultânea (CDS), do PAA/CONAB, no qual a Agricultura Familiar participa com produção de alimentos.  Elas podem ser feitas por pessoas físicas, supermercados, sacolões.

Representantes do Serviço Social do comércio, visitaram as instalações do Banco de Alimentos que fica na Avenida Luíz Gonçalves Lessa, nº 12, no bairro São Raimundo. O espaço funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e atende pelo telefone (33) 3275.0492.

A reunião também contou com a presença do Diretor do Sindicomércio Walter Albuquerque, Regente de Unidade do Sesc Eugênio Cruz, dos Analistas de Serviços Sociais Victor Lana, Adamilton Caldeira, Representantes da Gerência de Assistência Fernando Freitas e servidores da SEMA Josimar Correia Diretor Departamento de Abastecimento, Engenheiro Agrônomo Vinícius Delboni Coordenador do Banco de Alimentos e Camila Santos Nutricionista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio