Auxiliar no estudo

Escolas municipais de Valadares ganham computadores

Os aparelhos serão direcionados para as escolas dos bairros Turmalina, Jardim Ipê e Vila dos Montes.

24/02/2021 14h21
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Nos momentos em que os estudantes precisaram permanecer longe das salas de aula por causa da pandemia do novo Coronavírus, a tecnologia foi uma grande aliada no processo de aprendizagem. Isso porque através dela, foram realizadas aulas e atividades à distância, bem como a aproximação dos educadores e educandos.

Para àqueles que não tinham computador em casa e nem acesso à Internet, a Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), deu um show de inclusão e acessibilidade; disponibilizando todo o material impresso nas escolas da rede de pública de ensino, disponibilizando a plataforma on-line e ainda, transmitindo as aulas na TV local. Tudo isso para manter a qualidade do ensino e oferecer as mesmas chances de um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes.

E a SMED continua inovando ao investir na qualificação e inserção dos estudantes no mundo digital. Desta vez, foram adquiridos novos computadores dos modelos Intel Core I3 e I5.  A ideia é renovar os equipamentos dos laboratórios de informática de todas as escolas, a iniciar com estas três estabelecimento de ensino da rede pública municipal.

Os computadores vão beneficiar os alunos das Escolas Professora Laura Fabri, Reverendo Sillas Crespo e Ivo de Tassis. Vale lembrar que 15 deles serão destinados para a instituição de ensino Laura Fabri e 20 para a Ivo de Tassis. Nesse último local, eles vêm para ajudar ainda mais os alunos e profissionais da educação – que o ano passado se destacaram e ganharam o 1º lugar do Khanpeonato Nacional da Plataforma do Khan Academy.

O número de aparelhos direcionados para a Escola Reverendo Sillas Crêspo ainda será definido; pois a escola passa por reforma e receberá os equipamentos depois que as obras forem concluídas.

 

Nesta quinta-feira (25), os computadores serão entregues nas escolas nos seguintes horários:

9h30: Escola Municipal Ivo de Tassis (Rua Escumilha, 95, Turmalina)

11h: Escola Municipal Laura Fabri (Rua Doce, 25, Jardim Ip

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários