Polícia Civil

Armas e munições de homem que ameaçou ex-esposa, em São João Evangelista, são apreendidas

O homem foi preso em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança

20/08/2021 16h31
Por: Redação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na última quarta-feira (18), a Polícia Civil de São João Evangelista cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem, de 42 anos, suspeito de ameaçar a ex-esposa, de 31. Durante a ação, o suspeito foi preso em flagrante e com ele foram apreendidas uma arma de fogo e diversas munições de calibres diferentes.

Segundo a PC, uma medida protetiva de urgência foi solicitada após denúncia. Foi verificado que o homem possuía uma arma de fogo registrada, motivo pelo qual foi requerida, além da medida anterior, a suspensão do direito a posse de arma, sendo emitido pela Justiça mandado de busca para o recolhimento do armamento.

Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 18 munições do mesmo calibre. “Além desses materiais bélicos, foram localizadas sete munições de calibre 22, para as quais o homem não tinha autorização de posse. Dessa forma, ele foi preso em flagrante, devido à posse irregular de armas e/ou munições. O crime está previsto no artigo 12, do Estatuto do Desarmamento, com pena prevista de 1 a 3 anos e multa”, salientou o delegado Robert Salles, que conduz as investigações do caso.

Todo o armamento foi apreendido e encaminhado, juntamente com o suspeito, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi colhido o depoimento do homem, o qual foi liberado após pagamento de fiança.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários