Quarta, 24 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Governador Valadares, MG

Anúncio
Brasil Brasil

PF tenta prender grupo por desvio de mercadorias nos Correios

Servidores de Manaus são acusados de encaminhar os produtos para receptadores que os revendiam na internet

24/08/2021 às 09h45
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

A Polícia Federal está nas ruas de Manaus (AM) na manhã desta terça-feira (24) e, com apoio da Receita Federal, tenta cumprir quatro mandados judiciais de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e dois de afastamento cautelares por desvio de mercadorias dos Correios.

Segundo as investigações, um servidor e uma funcionária do Fisco que trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão desviavam sistematicamente produtos e os encaminhavam para receptadores que tinham a incumbência de vender esses produtos nas plataformas digitais OLX e Facebook.

Os mandados foram expedidos pela Juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas e a operação, batizada de Desvio de Conduta, é coordenada pela Delegacia De Repressão A Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, pertencimento a organização criminosa e receptação. Se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de prisão.

A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos Correios bem como de terceiros nos crimes.

Conforme a PF, o nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no mundo do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Governador Valadares, MG Atualizado às 20h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 32°C 21°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 30°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio