Sábado, 04 de Dezembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Governador Valadares - MG

Brasil Brasil

PF busca grupo que comprava celulares com dinheiro falso 

Operação Derrame cumpre seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão na área metropolitana da capital do Paraná

01/09/2021 às 08h35
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

A PF (Polícia Federal) do Paraná faz buscas nesta quarta-feira (1º) contra um grupo acusado de usar dinheiro falso para comprar celulares.

A Operação Derrame cumpre 16 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Curitiba e Contenda. 

O uso das cédulas falsas de R$ 100 era feito através da compra de aparelhos celulares anunciados em uma plataforma virtual.

Segundo as investigações, um dos suspeitos monitorava os anúncios de venda de aparelhos celulares na plataforma e criava, para cada contato com os vendedores, um usuário falso para iniciar a negociação. Os outros integrantes da quadrilha passavam-se pelos usuários falsos criados e iam até as residências das vítimas para comprar os aparelhos com o dinheiro falsificado.

O grupo é suspeito de praticar um grande número de ações criminosas. Em cada compra eram repassadas entre 15 e 25 cédulas de R$ 100 falsas. Os celulares eram depois revendidos. 

Os presos serão indiciados pelo crime de moeda falsa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Governador Valadares - MG Atualizado às 11h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio