Quinta, 28 de Março de 2024
28°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Brasil Brasil

Sem festas e com distanciamento, número de casamentos cai 26%

O IBGE tem registrado queda na quantidade de matrimônios nos últimos anos, mas pandemia turbinou os dados de 2020

18/11/2021 às 10h35
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

Aparentemente, não foi a falta de amor.. A impossibilidade de fazer festas e o distanciamento forçado por causa da pandemia de Covid-19 ajudam a explicar melhor o porquê da queda brusca de 26,1% no número de casamentos em 2020. 

Segundo levantamento de registros civis do ano passado, feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgado nesta quinta-feira (18), ocorreram 757.179 registros de casamentos civis em 2020.

Todas as regiões, segundo o IBGE, tiveram queda no número de matrimônios registrados em cartório. No Nordeste, houve o maior percentual, com 27,8% a menos.

Desde 2015, explica o instituto, o número de casamentos apresenta queda, "porém o decréscimo nos registros, em 2020, parece ter estreita relação com o cenário de pandemia pelo novo coronavírus, configurado a partir de março".

Os dados do ano passado deixam claro que bastou a pandemia se firmar no Brasil para caírem os matrimônios. O total de casamentos realizados de abril a junho foi 55,2% menor ao verificado no mesmo período em 2019.

Idade para casar
undefined

Nos casamentos civis entre cônjuges de sexos diferentes, a diferença média de idade foi de aproximadamente 2 anos.

Os homens se uniram, em média, aos 30 anos. As mulheres, aos 28.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio