Segunda, 18 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Governador Valadares, MG

Senado Federal Senado Federal

Projeto incentiva voos gratuitos para atletas olímpicos em formação

Está em tramitação no Senado o PL 3.613/2021, projeto de lei que concede prioridade, nos repasses dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (...

03/12/2021 às 08h15
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O autor do projeto é o senador Veneziano Vital do Rêgo. Sua proposta altera a lei que criou o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) - Reprodução/TV Senado
O autor do projeto é o senador Veneziano Vital do Rêgo. Sua proposta altera a lei que criou o Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) - Reprodução/TV Senado

Está em tramitação no Senado o PL 3.613/2021, projeto de lei que concede prioridade, nos repasses dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), a empresas de transporte aéreo que ofereçam passagens gratuitas para atletas olímpicos e paralímpicos em formação, visando à sua participação em competições esportivas.

O autor do projeto é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Para que esse apoio a atletas brasileiros em formação seja possível, o texto altera a Lei 12.462/2011, cujo artigo 63 criou o FNAC. 

O FNAC é um fundo financeiro que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do sistema nacional de aviação civil, por meio de reformas e modernizações das infraestruturas aeroportuária e aeronáutica civil, além da reestruturação de aeroportos concedidos.

Estímulo

Veneziano argumenta que, se sua proposta for convertida em lei, as empresas de transporte aéreo regular ganharão um estímulo para transportar gratuitamente atletas que vão participar de competições, além de incentivar mais atletas a buscar vagas em competições. 

“Muitos atletas não puderam superar as barreiras para alcançar uma carreira vitoriosa. Por isso, devemos nos comprometer em contribuir para a melhoria das condições e o desenvolvimento de acesso para esses atletas no Brasil”, afirma ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio