Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Educação Educação

Cursos da USP estão entre os melhores do mundo

Ranking “QS World University Rankings by Subject" analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas

05/03/2021 às 15h40
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
USP está entre as melhores universidades do mundo de acordo com ranking internacional - (Foto: EDUARDO ANIZELLI / FOLHAPRESS )
USP está entre as melhores universidades do mundo de acordo com ranking internacional - (Foto: EDUARDO ANIZELLI / FOLHAPRESS )

Seis universidades brasileiras estão no ranking “QS World University Rankings by Subject", organizado pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, que analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas de mais de 1,4 mil universidades do mundo e foi divulgado na última quarta-feira (3).

A USP (Universidade de São Paulo) lidera o ranking entre as instituições de ensino brasileiras e da América Latina com 13 programas entre os 50 melhores do mundo. O maior destaque ficou com o curso de odontologia: a USP ocupa a 13ª posição global. 

Também em odontologia a Unesp (Universidade Estadual Paulista) se destaca no 22º lugar e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocupa a 26ª posição na área.

Instituições brasileiras também garantiram posições entre as 50 melhores do mundo na disciplina de engenharia do petróleo, com a Unicamp (28ª) e a USP (29ª). Já em agricultura, 17 universidades do país aparecem no ranking.

As universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão entre as 50 melhores.

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e a Universidade Harvard são as instituições de ensino com melhor desempenho, ocupando o primeiro lugar com 12 cursos.

A lista completa pode ser acessada pelo site da consultoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio