Quinta, 28 de Março de 2024
28°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Entretenimento BBB 20

BBB20 promete "incêndio no parquinho" e pode ter maior inovação da história

Contagem Regressiva para a estréia do BBB20, conheça as mudanças

13/01/2020 às 14h53
Por: Redação Fonte: UOL
Compartilhe:
BBB20 promete

Começou a contagem regressiva para a estreia do BBB20, confirmada para 21 de janeiro. São vários os mistérios que envolvem o reality show mais assistido do país para esta edição que a Globo promete ser histórica. A principal expectativa é sobre quem serão os novos participantes, mas vai além disso.

 Depois de uma edição complicada, marcada pelo clima de monotonia entre os confinados, o diretor J.B Oliveira, o Boninho, vem dando pistas para atrair o interesse do telespectador no programa. Ele promete, por exemplo, uma das maiores mudanças da história da atração, o que teria um impacto direto na dinâmica dos paredões.

Apesar do que vem sendo especulado, é preciso lembrar que o diretor gosta de fazer barulho às vésperas do BBB, mas nem tudo o que ele fala deve-se levar ao pé da letra. A seguir, veja tudo o que o BBB20 pode ser: 

Casa de Vidro e provas nostálgicas 

A Casa de Vidro movimentou três edições do Big Brother Brasil (BBB9, BBB11 e BBB13) e de formas diferentes, tanto como uma repescagem com eliminados quanto como uma peneira para a entrada de novos participantes. A área é uma extensão da sede onde é gravado o programa nos Estúdios Globo e funciona como um aquário instalado em um shopping com pessoas em seu interior. 

Pelo Instagram, Boninho deu a entender que a Bolha voltará a ser usada nesta edição. "Saudades da Casa de Vidro! Numa edição de festa, acho que não pode faltar. Vamos nessa?", escreveu, compartilhando uma imagem do cenário de edições anteriores. A mensagem repercutiu, inclusive, com ex-BBBs que passaram pela insólita experiência. Aliás, o programa será uma edição nostálgica e não somente pela Casa de Vidro. A promessa é de releituras de provas que fizeram sucesso no passado. Uma das mais clássicas é o teste de resistência em que os brothers ficam presos em um carro.

Paredão Inédito

Boninho promete uma das mudanças mais drásticas da história do Big Brother Brasil. Ele já avisou que mexerá no sistema de eliminação, o chamado paredão. "Um paredão novo, que vai deixar todo mundo divido nas decisões. Seu alvo pode virar seu inimigo em segundos", disse o diretor da Globo na mensagem enigmática. A um seguidor que comentou "fogo no parquinho", ele respondeu: "incêndio". Os paredões, tradicionalmente, são duplos ou triplos. Já houve casos em que o paredão foi suspenso e até eliminações falsas já mexeram com o jogo, sendo os casos mais emblemáticos os de Anamara, Ana Paula Renault e Gleici Damasceno. Pelo comentário de Boninho, dá para esperar uma dinâmica inédita nas eliminações do programa. 

Em uma outra ocasião ele também já tirou o poder do público, reservando aos participantes a decisão de eliminar um colega do jogo. 

Vale lembrar que em 2016, uma outra grande novidade foi implantada — ainda que por pouco tempo. Boninho mexeu no sistema de votação do reality, com a divisão por regiões do Brasil, mas a novidade não vingou e tudo voltou a ser como todos conhecem.

 

Os novos participantes

Quem são os novos brothers? Essa é a pergunta que há dezoito anos mobiliza o público às vésperas do BBB. Mas para esta temporada, além da expectativa natural em relação ao elenco, se espera a maior inovação da história. O programa já confinou ex-BBBs e procurou diversificar nos perfis, mas nunca passou disso. Agora, o que se especula é que celebridades da internet, os influenciadores digitais, entrem na casa. É claro que Boninho guarda este mistério a sete chaves, mas ele já deu algumas (poucas) pistas sobre os seus novos "ratinhos de laboratório". E a principal, confirmada pela Globo, é que pessoas anônimas e conhecidas ficarão sob mesmo teto. "Mas quem vai morar na casa? Um time de brothers formados por inscritos e convidados. Duas galeras. Várias tribos", afirmou a emissora por meio de um vídeo divulgado pelas redes sociais do programa. Outras novidades, já anunciadas, é que terá brother ou sister de Belém e por uma imagem com cadeiras coloridas divulgada pelo diretor se especula que serão 18 participantes que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Líder Supremo

O jogo do BBB foi se aperfeiçoando ao longo dos anos e incorporou elementos que passaram a fazer parte do universo vigiado pelo Grande Irmão. As estalecas, o anjo e o monstro, por exemplo, surgiram depois da primeira edição. Ações esporádicas como Quarto Branco e a Casa de Vidro também já mexeram na dinâmica do programa. Para esta temporada, a promessa é de que o líder tenha um poder ainda maior. Como? Até o momento não foi revelado. Já houve casos em que aconteceu o oposto e o líder perdeu poderes, deixando de ficar imune aos votos da casa, por exemplo. Nesta edição, o que será que vai estimular os participantes ao posto mais cobiçado do programa? 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Big Brother Brasil
Big Brother Brasil
Sobre Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio