Senado Federal Senado Federal
Comissão fará audiência pública para celebrar Dia Mundial da Água
Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (23), com fo...
21/03/2022 16h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (23), com foco nas questões relacionadas à segurança hídrica e às mudanças climáticas. O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. A data foi instituída em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O debate vai começar logo depois da reunião deliberativa da CMA, marcada para as 8h30.

O requerimento para a audiência (REQ 8/2022-CMA) foi apresentado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), presidente da comissão. Ele ressalta que, apesar de a água ser um bem essencial à vida, as estratégias de gestão dos recursos hídricos adotadas em muitos países têm provocado sua escassez em diversas localidades, sobretudo aquelas mais suscetíveis a processos de desertificação causados pela mudança do clima.

Convidados

Para a audiência, foram convidados:

Continua após a publicidade

A Agência Nacional de Águas (ANA) também deve enviar um representante para o debate.

A audiência será realizada de forma interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do Portal e-cidadania ou por meio do telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.