Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Minas Gerais Minas Gerais

Polícia Civil realiza Operação Washing para combater tráfico e lavagem de dinheiro em MG

Cem policiais cumprem 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Santa Luzia, Sete Lagoas e Coronel Fabriciano.

11/03/2021 às 15h28
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Tv Globo/ Reprodução
Foto: Tv Globo/ Reprodução

Treze pessoas foram presas suspeitas de tráfico e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. As prisões foram feitas pela Polícia Civil durante a Operação Washing na manhã desta quinta-feira (11).

Cem policiais cumpriram 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano e Santa Luzia, na Grande BH; Sete Lagoas, na Região Central; e Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço.

Os suspeitos recebiam o dinheiro sujo e movimentavam em contas distintas, dando aparência de dinheiro limpo, ocultando o real propósito que era o de fomentar e financiar o tráfico de drogas. A Polícia Civil informou ainda que R$ 393 milhões foram bloqueados.

Segundo a corporação, R$ 761 milhões foram movimentados por empresas de fachada. A organização criminosa ocultava o dinheiro ilícito em contas abertas de firmas fictícias, cadastradas em nome de laranjas.

"Lavavam dinheiro do tráfico de todo o país. De vários traficantes, do nordeste, centro-oeste e sudeste. Há indicações de que lavavam dinheiro do Comando Vermelho e do PCC", disse o delegado Silvério Rocha.

Ainda segundo o delegado, dois carros de luxo foram apreendidos.

A Operação Washing é um desdobramento de outra que ocorreu em 2020, em Ponte Nova, na Região da Zona da Mata mineira. A partir dela foram levantados extratos bancários dando mais informações para a polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio