Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Minas Gerais Brumadinho

Vale é condenada a pagar indenização de R$ 2 mi a família de funcionária que morreu na tragédia

Izabela Barroso tinha 30 anos e estava perto do refeitório da empresa que foi 'engolido' pela lama. Decisão é do Tribunal Regional do trabalho em Minas Gerais.

25/01/2020 às 14h46
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Arquivo Familia
Arquivo Familia

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Minas Gerais condenou a Vale a pagar indenização de R$ 2 milhões pela morte da engenheira Izabela Barroso, uma das 270 vítimas de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo dela foi identificado no dia 2 de fevereiro.

Izabela Barroso tinha 30 anos e era de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ela trabalhava na Vale há cinco anos e havia sido transferida para a Mina do Feijão há pouco mais de quatro meses. O corpo dela foi encontrado perto da área onde era o refeitório da mineradora. O espaço foi engolido pela lama.

De acordo com a decisão do juiz Walace Heleno Miranda de Alvarenga, “a empresa demonstrou imprudência por não ter tomado as providências básicas necessárias para evitar um acidente previsível, uma tragédia anunciada”.

Um ano depois da tragédia, a família ainda procura seguir em frente. “Estamos acabados”, disse o irmão de Izabela, Gustavo Câmara. “Apesar de saber que é a única forma de condenação, é um dinheiro que não traz alívio”.

A Vale informou que "o processo ainda tramita na Justiça e por isso a não comentará a decisão".

Desaparecidos

Onze pessoas que desapareceram sob a lama da Vale ainda não foram encontradas. Neste sábado (25), a tragédia completa um ano. Mais de 70 bombeiros seguem trabalhando no local em 14 frentes diferentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio