Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Senado aprova indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público

O Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) a indicação do juiz de direito Jayme Martins de Oliveira Neto para integrar o Conselho Nacional do Ministé...

01/06/2022 às 18h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jayme Martins de Oliveira Neto durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, no mês passado - Pedro França/Agência Senado
Jayme Martins de Oliveira Neto durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, no mês passado - Pedro França/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) a indicação do juiz de direito Jayme Martins de Oliveira Neto para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foram registrados 52 votos a favor, 1 contrário e 2 abstenções.

O relator da indicação (OFS 9/2022) foi o senador Weverton (PDT-MA).

Com 57 anos, Jayme Martins de Oliveira Neto já atuou como magistrado nas cidades paulistas de Tietê, Rancharia, Santos e São Paulo. Ele integrou a 1ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública e também foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Atualmente, ele compõe a 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

CNMP

Formado por 14 membros, o Conselho Nacional do Ministério Público é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros. Criado em 2004 pela Emenda Constitucional 45, esse conselho teve sua instalação concluída em junho de 2005. Sua sede fica em Brasília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares, MG Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

Dom 29°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 21°C
Qui 30°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio