O senador Reguffe (Sem Partido/DF) defendeu que cada parlamentar faça uma prestação de contas anual sobre as emendas que apresentou ao Orçamento Geral da União. Ele ressaltou que essa é uma parte cada vez mais importante de um mandato parlamentar, na medida em que, para onde o legislador destinar os recursos, eles terão que ser obrigatoriamente executados.
— É preciso que se dê transparência a essas emendas. Muitos eleitores, a população não sabe para onde foram destinados os recursos dos seus representantes. Isso sequer é debatido — disse.
Em pronunciamento nesta terça-feira (08), o senador relatou que destinou os recursos que lhe correspondem - quase R$20 milhões - à saúde pública do Distrito Federal, incluindo verbas para a aquisição de equipamentos hospitalares, para o combate ao câncer, para o custeio e aquisição de medicamentos em geral e para a compra de quatro ambulâncias com UTI móvel e totalmente equipadas.
— Serão quatro ambulâncias. Uma para o Hospital Regional da Ceilândia, uma para o Hospital Regional de Sobradinho, uma para o Hospital Regional do Gama, e uma para o Hospital Regional da Asa Norte — afirmou.
Reguffe lembrou ter destinado também recursos para a aquisição de equipamentos para a construção de dez leitos de UTI neonatal no Hospital Regional do Gama. E outras verbas para a reforma de escolas e creches públicas do Distrito Federal, para a aquisição de viaturas para as polícias do DF, assim como para o Corpo de Bombeiros.