De 21 a 25 de novembro, o Congresso Nacional deve ser iluminado de cores especiais para apoiar causas e lembrar de datas importantes. Veja as cores desta semana:
Laranja
Para marcar o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher e apoiar a campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, o Congresso está iluminado de laranja, de 20 a 25 de novembro. A solicitação é da senadora Leila Barros (PDT-DF), do senador Romário (PL-RJ) e das deputadas Tereza Nelma (PSD-AL) e Celina Leão (PP-DF).
A iluminação laranja homenageia também o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. A iniciativa também partiu da senadora Leila Barros (PDT-DF).
Nesta segunda-feira (21), a mesma cor serve para lembrar o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O tabagismo é a principal causa da doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 210 milhões de pessoas em todo o mundo. A solicitação partiu do senador Flávio Arns (PODEMOS – PR), em atenção ao pedido da Associação Crônicos do Dia a Dia.
Azul
Durante o mês de novembro, o Congresso Nacional será iluminado de azul para conscientizar os homens da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iluminação foi solicitada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e pelo deputado federal Zacharias Calil (União-GO). Em alguns dias do mês, a cor azul dará espaço para outras campanhas.