Depois de passar pelo Morro das Pedras, em Belo Horizonte, a Agência Móvel da Copasa – posto de atendimento itinerante que oferece serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, negociação de débitos e informações sobre tarifa social – deve passar por outras cinco cidades da Região Metropolitana até o final do mês de novembro: Ribeirão das Neves, Contagem, Esmeraldas, Matozinhos e Santa Luzia.
A Agência Móvel tem o objetivo de atuar diretamente junto às comunidades, levando o atendimento ao cliente da Copasa para os bairros da Grande BH. “O projeto surgiu a partir da identificação da necessidade de irmos até comunidades que dependem de um atendimento mais personalizado”, destaca Natalina Lopes, assessora da Diretoria de Relacionamento e Mercado.
Os locais são escolhidos em conjunto com a área de responsabilidade social da empresa e também de acordo com mapeamentos das demandas registradas nos canais de atendimento. A van também estará presente em eventos de mobilização social promovidos pela própria empresa ou por outros agentes, como prefeituras.
Além do atendimento ao cliente, o trabalho da Agência Móvel envolve a realização de ações de educação ambiental que visam levar informação para a população sobre temas como o uso consciente da água.