A Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira (9) às 20h30 para analisar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal assinado no domingo (8) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A sessão será remota.
O pedido do presidente da República vai a votação para ser ratificado, ou seja, não haverá possibilidade de emendas ou outras alterações no texto. A proposta tramita em caráter de urgência e será relatada por um deputado a ser designado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Se for aprovado, o pedido de intervenção segue para a análise do Senado Federal, onde será analisado já nesta terça-feira (10)
A votação ocorre após ato convocatório do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que acionou a convocação extraordinária do Congresso Nacional durante o prazo necessário para analisar o decreto do Executivo. Reunidos nesta manhã, os presidentes dos três Poderes também divulgaram nota em defesa da Democracia contra os atos golpistas realizados no domingo (8).
Da Agência Câmara