Coronavírus

Novo Coronavírus já atingiu 64 países

O surto é maior que o do SARS em 2003, mas com taxa de mortalidade menor, segundo a OMS.

01/03/2020 11h33Atualizado há 12 meses
Por: Pedro Santos
Fonte OMS
Fonte OMS

Três meses após o início do surto do novo coronavírus, 64 países já confirmaram casos de pessoas contaminadas com o COVID-19. Até a data da publicação desta reportagem, o total de casos confirmados é de 87.658, sendo 2.994 mortes.

O surto do novo coronavírus que se iniciou em 1 de dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, no centro da China, com um grupo emergente de pessoas com pneumonia de causa desconhecida, ligadas principalmente a vendedores ambulantes que trabalhavam no Mercado de Frutos do Mar de Huanan, que também vendia animais vivos. 

Segundo cientistas chineses o vírus não mostrou a mesma gravidade do SARS, que teve 8 mil casos registrados, sendo 774 o número de mortes. As questões levantadas incluem se o vírus está circulando há mais tempo do que se pensava anteriormente, se Wuhan é realmente o centro do surto ou simplesmente o local em que foi identificado pela primeira vez com a vigilância e os testes em andamento, e se poderia haver uma possibilidade de que Wuhan seja um evento de super dispersão.

Incidência da COVID-19 por país

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários