Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Cidades Decreto

Prefeitura autoriza abertura do comércio, veja as condições.

O Decreto leva em consideração os impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia do Coronavírus

17/04/2020 às 19h48 Atualizada em 17/04/2020 às 22h58
Por: Redação Fonte: SECOM GV
Compartilhe:
Prefeitura autoriza abertura do comércio, veja as condições.

O Prefeito de Valadares, André Merlo, publicou no final da tarde desta sexta-feira (17) o novo Decreto nº 11.143/20 com medidas que flexibilizam os setores do comércio e da prestação de serviços na cidade. A medida, pautada na segurança e na responsabilidade, tem como base os altos índices de recuperação das síndromes gripais e respiratórias agudas e graves dos pacientes, a baixa ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 e todo o trabalho de reestruturação que o Município vem realizando na Rede Pública de Saúde.

Outro aspecto importante considerado pelo Decreto é o risco de uma retração econômica nunca vista na história de Valadares e que pode comprometer o sustento das famílias, como também o plano de contingência elaborado pelo Comitê Municipal de Operações de Emergências Relacionadas ao COVID-19, que evidencia que foram ou estão sendo tomadas todas as medidas e precauções para todos os cenários possíveis da epidemia.

Segundo o Prefeito, André Merlo, o trabalho foi realizado com o mais alto rigor técnico e enfatiza que a proposta de isolamento social continua válida. “Nós vamos flexibilizar o comércio, mas pedimos as pessoas que tenham muita consciência, que respeitem o decreto e sigam todas as orientações, sobretudo de higiene e de distanciamento para que não haja riscos de infecção”, disse o prefeito.

O decreto traz detalhes quanto ao funcionamento do comércio, bares e restaurantes, lanchonetes, academias de ginástica, salões de beleza, templos religiosos, instituições bancárias, comércio ambulante e outros setores. Ele estabelece medidas de caráter geral, voltadas às práticas de boa higiene e conduta nos ambientes de trabalho, que devem ser observadas por todos os estabelecimentos.

Importante destacar que o descumprimento do Decreto implicará na aplicação das sanções previstas na legislação municipal, inclusive a interdição ou embargo da atividade e cassação de alvará de funcionamento.

Clique e veja o decreto na íntegra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Governador Valadares - MG
Sobre o município Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio