Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Internacional Coreia do Norte

Kim Jong-un está em estado grave após cirurgia

O governo dos Estados Unidos monitora a situação do líder norte-coreano, que não é visto em púbico desde o dia 11 de abril, segundo a CNN

21/04/2020 às 16h13
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Kim Jong-un está em estado grave após cirurgia

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un estaria em estado grave após ser submetido a uma cirurgia, informou a rede de TV norte-americana CNN na noite desta segunda-feira (20).

Segundo a TV, que citou fonte direta do governo dos EUA, a CIA (serviço de inteligência) e o Conselho Nacional de Segurança estariam monitorando a situação do ditador norte-coreano. Não há informações sobre o tipo de cirurgia a que Kim teria sido submetido

No último dia 15, Kim perdeu a comemoração de aniversário do avô, o que teria levantado especulações sobre o estado de saúde dele. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo.

De acordo com o Daily NK, um site administrado principalmente por desertores norte-coreanos, informou que o procedimento foi realizado no dia 12 de abril e que Kim está se recuperando em uma vila no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.

Ainda segundo o Daily NK, a saúde de ditador se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo intenso, obesidade e excesso de trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio