Sexta, 24 de Janeiro de 2025
21°C 31°C
Governador Valadares, MG
Publicidade

Entrevista com o pré - candidato a vereador pelo PTC, João Pedro Netto.

O site Valadares na TV apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade.

Por: Redação
22/04/2020 às 16h44 Atualizada em 22/04/2020 às 16h57
Entrevista com o pré - candidato a vereador pelo PTC, João Pedro Netto.

O site Valadares na TV apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

Assim, apresentamos João Pedro Netto, natural de Governador Valadares, o jovem de 34 anos de idade é casado, pai de dois filhos, pastor auxiliar da Igreja Batista Cenáculo no bairro Santa Rita, cursando o 6º período de administração, o empreendedor possui uma banca no centro da cidade, onde divide com a esposa o orgulho de ser camelô.  

Defensor de Governador Valadares, defensor da juventude e da renovação na política, João Pedro defende uma política nova, séria e que beneficie a população. Fundador da ONG Missão é Servir, realizou durante o ano de 2019 a Caravana da Alegria, levando diversão e solidariedade aos bairros carentes de Governador Valadares, além de ações voltadas aos moradores em situação de rua.

Ainda como parte de suas diversas atuações, João Pedro Netto liderou e lidera varias ações sociais em prol das comunidades, em destaque o “Lanche Amigo”, uma ação entre amigos, que oferece lanches a moradores em situação de rua. 

1 - Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Governador Valadares?

JP - Dar continuidade ao meu trabalho, usar os recursos para quem realmente tenha direito. 

2 – Qual sua visão política? E como você vê a atual situação da politica local? O que você mudaria?

JP - Pertenço a nova safra de político, não sou esquerdista e muito menos direita ao extremo, luto pelos valores tradicionais e igualdade social. A política atual virou uma batalha entre oposição x situação e quem perde é o povo, eu mudaria à questão de o povo ser limitado aos recursos o qual tem direito, a sociedade precisa de informações sobre seus verdadeiros direitos. 

3 – Se caso eleito o que poderá fazer para o desenvolvimento de Governador Valadares?

JP - Criar uma lei de incentivo ao microempreendedor, estudar uma estratégia para criar uma cooperativa de crédito ao trabalhador informal, tendo em vista que nossa cidade vive do comércio, redução de impostos para atrair mais empresas e deliberar incentivos ao empresário que queira montar seu primeiro negócio. Fazer parcerias público/privada para as grandes empresas investirem em projetos sociais em nossa cidade. 

4 - Na última eleição você foi candidato a vereador e teve uma votação expressiva por ter sido a primeira tentativa, em que essa experiência o ajudou a tentar novamente e o que mudou? 

JP - Como disse, ganhamos experiência

5 – Qual motivo da escolha do partido PTC, e a ideologia do partido tem compatibilidade com suas ideologias? 

JP - A escolha do partido foi por acreditar no projeto da comissão municipal e por ser um partido de ideologia cristã.

6 – Como você analisa o trabalho da atual Câmara de Vereadores? O que você mudaria?

JP - Alguns vereadores perdidos sem noção mesmo, alguns atuantes. Eu me dedicaria a executar a verdadeira função do legislador e evitaria tanta politicagem, que acaba prejudicando a população. 

7 – Qual sua bandeira? E como pretende colocar em pratica caso seja eleito?

JP - Minha bandeira é ouvir o povo de perto, isso já faço sem mandato.

8 – Você tem um plano de governo, para atuar como vereador? 

JP – Sim. 

9 – Dê motivos para os eleitores lhe confiarem seu voto? 

JP - Antes de tudo pesquise, investigue e depois vote, sou transparente e sei que posso contribuir muito mais para minha cidade.

10 – Faça suas considerações finais.

JP - Acredito na mudança desde que tenha a participação popular, jeito tem basta dar continuidade ao que está dando certo e rever aquilo que está prejudicando o povo, e a oposição sem motivos causa prejuízo ao povo. Precisamos ter governabilidade para ter um crescimento em todas as áreas. Que na política a preferência seja sempre o povo. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários