Ações

Prefeito de Valadares se reúne com auditores da CGU sobre Programa de Integridade

Reunião virtual teve o propósito de apresentar o programa Time Brasil - Transparência e Integridade em Municípios e Estados

07/04/2021 17h03
Por: Redação
Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

O Prefeito André Merlo e representantes da Controladoria-Geral do Município participaram na tarde desta terça-feira (6) de uma reunião por meio de uma videoconferência com auditores da Controladoria Geral da União (CGU) na qual foi apresentado o programa TIME Brasil – Transparência e Integridade em Municípios e Estados. O programa busca fortalecer a gestão municipal e aprimorar os dispositivos de combate à corrupção, aperfeiçoando a transparência, a integridade pública e incentivando a participação social.

Na reunião, foram apresentados detalhes do Programa e discutido o passo a passo para implantação de ações relacionadas aos eixos Transparência, Integridade e Participação Social nos Municípios. Os auditores da CGU elogiaram o Portal da Transparência da prefeitura, os projetos desenvolvidos e a criação de link específico para tratar das informações sobre o Coronavírus.

A prefeitura criou, por exemplo, o portal transparência, onde são apresentados os órgãos central de controles internos, a publicação do Decreto Municipal nº 10.859, que regulamenta, no âmbito do poder executivo municipal, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013 -  Lei anticorrupção e agora pretende aprimorar as ações de integridade na gestão municipal. 

Segundo o Controlador-geral do município Luciano Souto, a reunião foi muito produtiva, permitindo o alinhamento de ações: “As diretrizes adotadas pelo programa Time Brasil, da CGU, convergem com as premissas balizadoras da atual gestão municipal, pautadas na ética, na transparência, na integridade, na repressão à corrupção e incentivo ao controle social. Essa aproximação com a CGU permitirá o aprimoramento das nossas ações nesse sentido”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários