topo 3
Entrevista

Entrevista com a pré - candidata a vereadora pelo PTC, Denise Cristina Kill Rossow

O site Valadares na TV apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade.

Entrevistas com Pré-candidatos

Entrevistas com Pré-candidatosO site Valadares na TV apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

13/05/2020 13h40
Por: Redação

Denise Cristina Kill Rossow, tenho 39 anos, natural de Governador Valadares, moradora do bairro Vila dos Montes. Mãe de um menino de nove anos, autista, super especial e inteligente. Funcionária pública municipal há sete anos, atual também como técnica em informática há 12 anos, estudante do último período do curso de Filosofia.  Cristã, serviu voluntariamente em um projeto social por 1 ano e meio (2004-2005) onde teve a oportunidade de servir às pessoas em diferentes situações sociais, o que me aproximou ainda mais do povo e de suas realidades. “Me identifico muito com a área social, e como tive a oportunidade de trabalhar em alguns setores da Secretaria Municipal de Assistência Social, pude conhecer de perto as demandas, a realidade e a necessidade da população por um bom representante, que tenha empatia e amor ao próximo”, afirma Denise.

 

1 - Qual seu propósito, enquanto pré-candidata a concorrer a uma vaga no legislativo de Governador Valadares?

Desejo mostrar à população de Governador Valadares o que é um líder realmente comprometido com o povo, dando a eles o direito a uma participação direta comigo e de forma bem democrática, ouvindo os problemas da região, dando feedback à sociedade e cobrando soluções. Meu objetivo será fiscalizar os atos do Executivo e conferir se realmente os recursos estão sendo investidos onde realmente há a necessidade, de forma justa e responsável. Quero contribuir na criação de projetos que possam favorecer a população em todas áreas públicas.

 2 – Qual sua visão política? E como você vê a atual situação da política local? O que você mudaria?

Eu acredito que a política é a única ferramenta capaz de transformar e mudar. Infelizmente se ouve muito dizer que político só aparece na época das eleições, portanto eu desejo mudar isso. Valadares precisa ser representada de forma permanente por alguém que tenha coragem de enfrentar os problemas e ser a ponte entre a População e o Executivo, buscando melhorias e defendendo os direitos de todos. Principalmente, quero mostrar que lugar de político é na rua, junto do povo e não distante dele.

Quero uma política transparente, justa, democrática onde o Executivo possa trabalhar por todos os bairros e municípios de modo geral, priorizando aquilo que é de necessidade e interesse do povo, principalmente dos menos favorecidos. Desejo melhoria e políticas públicas inclusivas, onde os mais carentes tenham uma atenção especial, e que o povo seja realmente ouvido e assistido em sua totalidade.

 3 – Se caso eleito o que poderá fazer para o desenvolvimento de Governador Valadares?

Sempre procurei ajudar as pessoas dentro das minhas possibilidades, tanto nas relações pessoais quanto profissional. Quem me conhece sabe que o desejo do meu coração é servir e estando no legislativo terei maior voz para representar a população que muito provavelmente já não aguenta mais tantas promessas mentirosas. Não usarei de demagogias e nem promessas cujas não poderei realizar muito menos que não são atribuições de um vereador.

Fiz parte da Equipe Técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação em 2017-2018 onde tive a oportunidade de contribuir com ideias e propostas para a Educação Básica. Meu desejo é que esse plano possa cumprir suas metas de forma a beneficiar nossas crianças com mais escolas, monitoramento da qualidade na alimentação, melhor qualidade para as crianças com necessidades especiais além de mais qualificação para os professores.

Lutarei tanto dentro da cidade quando fora daqui se for preciso por soluções para os diversos problemas sociais, criando projetos que contemplem todas as famílias de GV.

 4 – Como você avalia a representatividade das mulheres na atua legislatura, e se eleita o que vai fazer para aumentar a representatividades das mulheres no município?

 Acredito que as mulheres estão ganhando espaço, liberdade de expressão, mas ainda há muito preconceito e exclusão, portanto desejo criar um projeto local onde todas as mulheres possam se envolver mais na política local, através de rodas de conversas, treinamentos e capacitações onde elas possam interagir, mostrando a realidade de onde moram, participando efetivamente na comunidade, onde  elas possam ocupar espaços de decisão política e partidária, além de conscientizar as mesmas para o efetivo exercício dos seus direitos e deveres políticos. Darei a elas o direito de opinarem em projetos para o próprio seguimento.

 5 – Qual motivo da escolha do partido, e a ideologia do partido tem compatibilidade com suas ideologias?

 Muitos, pois o PTC é um partido que valoriza e enfatiza a participação da mulher na política. É um partido de centro, com o estatuto estabelecendo a defesa das instituições políticas livres e democráticas, liberdades individuais e coletivas, além de justiça social e do Estado laico, é um partido cristão e por isso comunga com minhas ideologias.

 6 – Como você analisa o trabalho da atual Câmara de Vereadores? O que você mudaria?

Infelizmente nesses quatro anos vi muitos vereadores não fazendo muito em prol da população, promessas que não foram cumpridas e por respeito e ética não citaria nomes, mas muitos envolvidos no Mar de Lama, outros aprovando projetos sem qualquer compromisso com a população mais simples, passagem de ônibus aumentando todo ano... Quero representar a população, fiscalizar os recursos destinados à saúde, à educação, à projetos sociais, lutar pela diminuição de taxas e impostos abusivos nesta cidade.

 7 – Qual sua bandeira? E como pretende colocar em pratica caso seja eleito?

Minha bandeira são as pessoas e suas necessidades. Como falei acima, sendo eleita quero criar e aprovar leis que sejam para o benefício da população, defender seus direitos e claro, apoiar o desenvolvimento da cidade. Quero implantar um gabinete itinerante, levar aos bairros e região oportunidade do povo participar diretamente comigo, com suas ideias e exposição de situações.

 8 – Você tem um plano de governo, para atuar como vereador? Cite alguns itens do seu plano.

 Sim, pretendo trabalhar junto à Administração Municipal em todas as demandas existentes no Município, fiscalizar o cumprimento efetivo das Políticas Públicas e propor ações de melhorias em todas as áreas.

  9 – Dê motivos para os eleitores lhe confiarem seu voto?

Sou uma pessoa muito simples e quem me conhece, convive ou trabalhou comigo sabe o quanto sou honesta, transparente e procuro ser justa em tudo o que faço e estou sempre disposta a ajudar. Sei que posso contribui muito no Legislativo porque terei mais voz para representar a população, principalmente as mais vulneráveis com as quais gosto tanto de trabalhar.

 10 – Faça suas considerações finais.

Eu acredito na mudança, tenho fé e acredito em uma cidade melhor, mais humana, com mais políticas públicas e sociais eficazes, com melhores recursos e oportunidades. Acredito principalmente na participação direta e democrática da população em todas as decisões. Meu desejo é servir de forma a trazer resultados positivos e benéficos para a população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 14h15
25°
Pancada de chuva Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

1 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio