Sábado, 21 de Dezembro de 2024
22°C 23°C
Governador Valadares, MG
Publicidade

Roberta Campos se apresenta Hoje em Governador Valadares

.

Sayonnara Rafael Pereira
Por: Sayonnara Rafael Pereira Fonte: Sayonnara Rafael Pereira
28/10/2023 às 18h04 Atualizada em 28/10/2023 às 19h02
Roberta Campos se apresenta Hoje em Governador Valadares
Foto: Leonardo Alvarenga

Roberta Campos é uma cantora e compositora brasileira. Ela é conhecida por sua música folk e pop suave, muitas vezes com letras emotivas e poéticas. Roberta Campos lançou diversos álbuns e singles ao longo de sua carreira, e algumas de suas músicas mais populares incluem "De Janeiro a Janeiro," uma colaboração com Nando Reis, e "Minha Felicidade." Sua música é apreciada por muitos fãs no Brasil e além, e ela continua a criar belas canções que cativam o público com sua voz doce e estilo musical único.

Sayonnara: Roberta, você é a prova viva que o sucesso pode vir acompanhado de muita excelência, todos seus álbuns venderam bem, sempre com muito destaque, bons números e visualizações, músicas que o Brasil inteiro canta, turnês internacionais, deve ser muito prazeroso chegar e viver o sucesso, fazendo aquilo que você gosta tanto, ama e acredita, nunca comprometendo sua credibilidade e criatividade... fala um pouquinho pra gente disso, da sua carreira, do seu trabalho, de fazer aquilo que você mais gosta?

Roberta: "Acho que é a melhor coisa assim, a gente poder trabalhar, fazer o que a gente gosta e viver pra isso e e daquilo que a gente se propõe... né. Eu desde muito nova eu descobri que eu tinha essa vocação pra música e era isso que eu queria fazer da minha vida. Então, eu sempre dediquei é tudo, tudo que eu fiz na minha vida assim foi voltado pra um dia conseguir fazer isso que eu faço, subir aos palcos, me comunicar com as pessoas através das minhas canções, criar as minhas canções, fazer meus discos, e viver assim, da minha música plenamente. Eu fico muito feliz de cada dia conquistar mais e mais espaço no meu trabalho, é uma busca constante. Eu tenho muita, muitos projetos assim, vontade de espalhar cada vez mais as minhas canções, eu sei que você falou sobre carreira internacional.. né, já fui pra África, toquei em Cabo Verde, também Portugal, é no Chile, agora recentemente eu estive em Nova York, e quero encontrar com a minha canção que eu sei que através até das novelas.. né, já tive 21 músicas em trilha sonora de novelas, a minha música ela acabou indo pra outros lugares que as vezes eu nem sei.. por exemplo, eu recebi um convite em 2019 pra ir a Cabo Verde.. né, pra participar de um festival de Jazz lá representando o Brasil, e fiquei muito surpresa, o quanto as pessoas já conheciam as minhas canções, cantavam junto, e me reconheciam na rua, então eu sei que a minha música ela chegou a lugares que as vezes eu nem sei ainda onde é, e quero fazer isso, encontrar cada vez mais, levar o meu  show.. né, encontrar com essas pessoas que já consomem as minhas canções e, principalmente, aqui no Brasil que é muito extenso.. né, pra lugares que eu ainda não fui, tem muuita coisa ainda pra eu ir"

"Isso é muito bom, porque é realmente uma parte de mim, assim.. né, eu canto uma coisa que eu sinto, porque as minhas músicas elas são muito voltadas mesmo assim, pras minhas histórias, então é meio que me espalhar por aí.. né, as pessoas saberem um pouco do que eu vivo, da sensação que eu tenho com a vida assim, e trazer pra elas também como uma tradução daquilo que elas também sentem isso é muio legal"

Sayonnara: Você compõe muitas músicas de forma solo, bem autorais, mas diz pra gente: como é pra você também compor com seus parceiros, amigos, as vezes até idolos seus, como Humberto Gessinger, Danilo Caymmi, Nico Rezende, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Fernanda Takai, entre outros... conta pra gente como é um pouco desse processo de criação ?

Roberta: "É bem rico né, porque cada pessoa que a gente acaba fazendo uma composição assim traz uma parte delas e um jeito que elas fazem a arte delas e a forma de compor e pra mim é sempre um caminho diferente e que acaba acrescentando muito positivamente na minha arte. É uma forma diferente de compor, a música vai pra outro lugar que eu daria pra ela e isso é o mas interessante. Eu andei compondo com realmente muita gente, essas pessoas que você falou, também com Danilo Caymmi, eu tenho música com Renato Teixeira, com Fágner, então com um monte de gente assim, que eu já ouvia, que são referências pras minhas canções também. Então, é demais assim éé... cara eu tenho música com Erasmo Carlos, por exemplo, então, é muito legal, é muito rico realmente pra minha canção, pra minha arte, pro meu trabalho, poder ter essa contribuição e esse prazer e honra né, de poder me juntar com essas pessoas"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários