Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Cidades Decreto

Prefeitura de Valadares publica decreto que determina novos horários para o comércio e outros estabelecimentos

De acordo com a administração municipal, as medidas foram tomadas por conta das dificuldades enfrentadas na rede pública e privada de saúde do município.

04/07/2020 às 19h57 Atualizada em 04/07/2020 às 20h44
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Prefeitura de Valadares publica decreto que determina novos horários para o comércio e outros estabelecimentos

O Decreto Municipal N° 11.187, que estabelece novos horários para o comércio e outros estabelecimentos na cidade, foi publicado nesta sexta-feira (3) pela Prefeitura de Governador Valadares.

De acordo com o documento, nos dias 4, 5, 11 e 12 de julho, só poderá funcionar o comércio essencial no município. Já os não essenciais, poderão exercer as atividades somente por delivery, drive-thru ou entrega no balcão.

Para os dias 6 a 10 de julho, a Prefeitura estabeleceu novos horários para alguns estabelecimentos, com o intuito de evitar aglomerações no transporte coletivo urbano. Confira:

Veja o horário de funcionamento de cada segmento

Segmento Horário de funcionamento

Indústria 7h às 17h

Serviços 8h às 18h

Comércio geral 10h às 20h

Bares, restaurantes e lanchonetes 7h às 22h

Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Segundo a administração municipal, os supermercados estão permitidos abrir de 6h até à meia-noite para reduzir a aglomeração de pessoas, além de reservar um período de atendimento exclusivo aos idosos.

Cirurgias eletivas realizadas no sistema público, quanto no privado, exceto as cirurgias oncológicas e cardiovasculares, estão suspensas, conforme o decreto.

A Prefeitura determina, também, que empresas que possuem mais de 30 funcionários sejam responsáveis para elaborar, em cinco dias, “um plano de contingência em que se prevejam as ações a serem adotadas, caso se verifique a existência de caso confirmado de Covid-19 dentre seus empregados”.

De acordo com o decreto, essas medidas foram tomadas por conta das dificuldades enfrentadas no sistema de saúde público e privado no município, que alegam falta de recursos humanos e obstáculos na obtenção de insumos para tratamento de casos confirmados e suspeitos da Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Governador Valadares - MG
Sobre o município Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio