Geral Social
Minas integra ação para fortalecer instituição responsável por apoiar milhares de crianças e jovens
O governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus, participaram de apresentação de estudo que visa garantir longevidade ao Sistema Divi...
27/11/2023 16h23
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

O governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus, participaram da apresentação do evento Esta Obra não pode parar, que traz estudo de caso sobre o Sistema Divina Providência (SDP), responsável pelo Lar dos Meninos São Vicente de Paulo.

Durante o encontro na manhã desta segunda-feira (27/11), na Fundação Dom Cabral, Zema apresentou entregas do Governo de Minas para cerca de 50 empresários e especialistas da fundação convidados pelo Conselho de Administração da instituição social.

O governador também destacou o trabalho do SDP.

Continua após a publicidade

"Nosso esforço é para atender bem os 20 milhões de mineiros que vivem no estado. A política faz parte, é necessária. Mas há, no Brasil atual, muita politização das coisas e se abandonou, mais do que deveria, a parte técnica. Sem técnica, não dá para avançar. Eu fico muito grato de ter vocês aqui apoiando uma causa tão nobre quanto essa, que complementa, com eficiência, o que o Estado executa. O caminho é esse", declarou o governador.

O evento proposto por um grupo de empresários apoiadores do Sistema Divina Providência tem o intuito de garantir a longevidade do projeto que há mais de 50 anos realiza trabalho em prol da inclusão social, capacitação profissional e valorização do ser humano.

Parcerias

Também presente, o vice-governador Professor Mateus salientou o papel das instituições sociais na construção de uma sociedade mais justa.

Continua após a publicidade

"Nós, do Estado, dependemos muito da filantropia, seja na saúde, seja na educação, parte central do nosso sistema. Mas na assistência social, especificamente, temos ainda a condição de transformar completamente a vida de cada uma das pessoas atendidas. E é por isso que o Sistema Divina Providência precisa continuar sendo referência, para dentro e para fora", ressaltou o Professor Mateus.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social , Elizabeth Jucá, foi convidada para participar do estudo de caso, que visa elaborar um plano de ação para a continuidade da instituição.

"Primeiro, acreditamos que para criar oportunidades para as pessoas mais vulneráveis de Minas é necessário esforço de governo, do terceiro setor e das empresas. E aqui estamos fazendo assim. A Divina Providência é uma das maiores instituições ONGs de Minas Gerais e ela nos ajuda muito a tirar os mineiros em vulnerabilidade dessa situação", destacou Jucá.

O presidente do Sistema Divina Providência, Mário Cenni, salientou a importância do trabalho em conjunto com o poder executivo e os empresários que apoiam a instituição.

"Precisamos de uma sinergia de esforços para que consigamos, juntos, uma sociedade melhor. Esse evento aqui é uma forma de alinhar vetores para que, juntos, possamos conduzir um modelo de gestão mais eficiente possível", explicou.