Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Economia Economia

Trabalhadores da LG rejeitam indenização e entram em greve

Sindicato que representa a categoria diz que paralisação envolve cerca de 700 profissionais das linhas de celulares e notebooks

13/04/2021 às 07h00
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
LG vai interromper produção de celulares em Taubaté - (Foto: Divulgação/Sindmetau)
LG vai interromper produção de celulares em Taubaté - (Foto: Divulgação/Sindmetau)

Cerca de 700 trabalhadores dos setores de celulares e notebooks da fábrica da LG em Taubaté (SP) iniciaram uma greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (12).

De acordo com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), a paralisação foi aprovada após a rejeição de uma proposta de indenização pelo encerramento da produção na fábrica.

"A LG tomou uma decisão unilateral de fechar a fábrica de Taubaté. Nós vamos fazer a luta que for necessária para defender o interesse dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o presidente do Sindmetau, Claudio Batista.

A proposta de indenização feita pela empresa e recusada pelos profissionais estabelecia extensão do plano médico, PLR (Participação nos Lucros) e indenização de acordo com tempo de casa e qualificação profissional.

A insatisfação dos trabalhadores leva em conta também a intenção da empresa de levar a linha de notebooks e celulares de Taubaté (SP) para Manaus (AM). A LG alega que na capital do Amazonas terá incentivos fiscais, o que não ocorre em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio