A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades da falta de repasse do município para o Instituto Instituto de Previdência Municipal de Valadares (IPREM/GV) foi instaurada em março deste ano.
O relatório da dívida do município com o Instituto foi solicitado e apresentado pela Presidente da Comissão da CPI: vereadora Rosemary Mafra. O valor do débito é de 1.054.317.586 (hum bilhão cinquenta e quatro milhões trezentos e dezessete mil quinhentos e oitenta e seis reais)
Além dos atrasos nos repasses ao IPREM/GV, os valores não são depositados de forma integral, desde 2012. Mas, a atual gestão aumentou ainda mais a dívida. O descaso com o IPREM/GV coloca em risco o funcionamento do Instituto, que é responsável pelo atendimento da saúde, aposentadoria e outras necessidades dos servidores municipais.
A Presidente da CPI, vereadora Rosemary Mafra, publicou um vídeo nas redes sociais e chamou atenção dos servidores para o fato de que, todos serviços realizados pelo IPREM/GV são descontados na folha de pagamento. Por isso, os atrasos e falta de repasses não são justificáveis. No mesmo vídeo, a vereadora disse que luta é para que os servidores e os dependentes deles não fiquem sem os serviços do IPREM/GV.
Sensação
Vento
Umidade