Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Política Política

Bolsonaro participa da troca do Comando Militar do Sudeste

Novo comandante é o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva

15/04/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (15) da solenidade de troca do Comando Militar do Sudeste, do Exército, em São Paulo. O novo comandante é o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que ocupava a chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército.

Em seu discurso, o presidente lembrou do período em que entrou no Exército, em maio de 1970, onde chegou ao posto de capitão. Ele destacou a importância e o trabalho das Forças Armadas, que “traz paz para governar”. “A nossa nação tem uma vocação, a liberdade acima de tudo e a certeza desse povo maravilhoso, de mais de 210 milhões de pessoas, de que as suas Forças Armadas, dentro das quatro linhas da Constituição, não medirão esforços para garantir o oxigênio da vida, que é a nossa liberdade”, disse.

O Comando Militar do Sudeste é um dos oito comandos militares do Exército, sendo o responsável pelo trabalho da corporação no estado de São Paulo.

Entre as funções assumidas por Paiva na carreira militar estão o comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, da 11ª Brigada de Infantaria Leve, do Batalhão da Guarda Presidencial e da Academia Militar das Agulhas Negras. Paiva assume o cargo no lugar do general Eduardo Antônio Fernandes, que vai para a Chefia de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio