Mantena

Homem suspeito de incendiar a casa da ex-companheira é preso

Segundo a vítima, o relacionamento havia terminado por conta de comportamento abusivos.

16/04/2021 16h28Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, hoje, sexta-feira (16), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de atear fogo na residência da ex-companheira, de 26.

O crime aconteceu em Mantena, na região do Rio Doce, na sexta-feira passada (9/4), por volta das 22h. No momento do incêndio, não havia ninguém em casa.

De acordo com informações, a vítima teria saído de casa com os quatro filhos antes do ocorrido, por temer atitudes violentas por parte do suspeito. 

O fogo deixou a casa parcialmente destruída e foi controlado pela PM, funcionários da empresa de abastecimento de água da cidade, bombeiros militares e moradores.

Segundo o delegado Iure Mota, a mulher disse que decidiu terminar o relacionamento que mantinha com o suspeito, por ele ser abusivo, motivado por ciúmes.

 “Ele chegou a proferir ameaças contra a vítima e foi até a casa dela, colocando fogo no imóvel. Depois do crime, fugiu”, disse o delegado.

Delegado Iure Mota ainda disse que a prisão preventiva é para garantir a segurança da mulher e dos quatro filhos.

“Durante as investigações, foram levantadas provas de que o ex-companheiro da vítima seria o autor do incêndio. Em razão disso, representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo a medida cumprida hoje, em Mantena, objetivando garantir a ordem pública e preservar a integridade física da vítima e seus filhos”, finalizou o delegado.

O suspeito não resistiu conta a prisão e não confessou o crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e será indiciado pelos crimes de ameaça e incêndio qualificado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 18h01
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 13°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio