Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Polícia Mantena

Homem suspeito de incendiar a casa da ex-companheira é preso

Segundo a vítima, o relacionamento havia terminado por conta de comportamento abusivos.

16/04/2021 às 16h28 Atualizada em 16/04/2021 às 16h39
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, hoje, sexta-feira (16), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de atear fogo na residência da ex-companheira, de 26.

O crime aconteceu em Mantena, na região do Rio Doce, na sexta-feira passada (9/4), por volta das 22h. No momento do incêndio, não havia ninguém em casa.

De acordo com informações, a vítima teria saído de casa com os quatro filhos antes do ocorrido, por temer atitudes violentas por parte do suspeito. 

O fogo deixou a casa parcialmente destruída e foi controlado pela PM, funcionários da empresa de abastecimento de água da cidade, bombeiros militares e moradores.

Segundo o delegado Iure Mota, a mulher disse que decidiu terminar o relacionamento que mantinha com o suspeito, por ele ser abusivo, motivado por ciúmes.

 “Ele chegou a proferir ameaças contra a vítima e foi até a casa dela, colocando fogo no imóvel. Depois do crime, fugiu”, disse o delegado.

Delegado Iure Mota ainda disse que a prisão preventiva é para garantir a segurança da mulher e dos quatro filhos.

“Durante as investigações, foram levantadas provas de que o ex-companheiro da vítima seria o autor do incêndio. Em razão disso, representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, sendo a medida cumprida hoje, em Mantena, objetivando garantir a ordem pública e preservar a integridade física da vítima e seus filhos”, finalizou o delegado.

O suspeito não resistiu conta a prisão e não confessou o crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e será indiciado pelos crimes de ameaça e incêndio qualificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio