Senado Federal Senado Federal
Contarato exalta os 44 anos do Partido dos Trabalhadores
Os 44 anos de existência do Partido dos Trabalhadores (PT), completados em fevereiro, foram registrados pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) no P...
21/03/2024 10h00
Por: Redação Fonte: Agência Senado

Os 44 anos de existência do Partido dos Trabalhadores (PT), completados em fevereiro, foram registrados pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) no Plenário. Em pronunciamento na quarta-feira (20), o parlamentar capixaba destacou que a legenda “surgiu da base, dos movimentos sociais e da luta por direitos e garantias” e disse ter orgulho de ser um dos filiados.

— É um partido que efetivamente se compadece e se compromete com a população hipossuficiente. Que busca diminuir o abismo existente entre os milhões de pobres e a concentração de riquezas, que efetivamente dá vez e voz àquelas garantias constitucionais dos direitos sociais estabelecidos no artigo 6º da Constituição Federal. É um partido que luta não só pelo trabalhador, mas luta pelos direitos humanos, luta pelo combate à misoginia, luta para dar dignidade. Aprovamos a igualdade salarial para homens e mulheres. Lutamos para combater toda e qualquer forma de discriminação e tudo isso é motivo de orgulho para comemorar. Parabenizo a todos os militantes do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras, a todos os parlamentares, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.

O pronunciamento de Contarato foi aparteado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Continua após a publicidade

— Eu gostaria de fazer um registro, em nome da Presidência do Senado, de parabéns e congratulações ao Partido dos Trabalhadores, que celebra os seus 44 anos de existência, e é um partido, evidentemente, muito importante para a República brasileira e para a nossa democracia, com excelentes representantes aqui no Senado Federal. Uma bancada valorosa, trabalhadora, de boas iniciativas, de sentimento patriótico, de compromisso com o Brasil, liderada, outrora, pelo senador Fabiano Contarato, e, agora, pelo senador Beto Faro — destacou o presidente do Senado.