O Deputado federal e presidente do PL Minas, Domingos Sávio recebeu na tarde desta segunda-feira (1), na Sede Estadual, a deputada federal e presidente do PL Ipatinga, Rosângela Reis, o prefeito da cidade de Ipatinga, Gustavo Nunes, além do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ley do Trânsito e lideranças ligadas a deputada e ao prefeito. O encontro teve como objetivo alinhamento político entre os representantes da direita regional.
Domingos Sávio destacou que a preocupação do ex-presidente Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é que o partido consiga unir centro-direita e a direita em defesa dos interesses dos municípios. O deputado ainda relatou que o desejo é que ocorra a união de forças em favor da cidade. “Nessa hora temos que colocar em primeiro lugar o futuro de Ipatinga, não podemos permitir que vaidades ou interesses pessoais falem mais alto. É preciso que aquelas lideranças que sabem o risco de entregar o município para um governo de esquerda estejam unidos. Minas Gerais e Ipatinga já sofreram muito com gestões desastrosas do PT, e é nosso dever estarmos juntos para garantir um futuro melhor para Ipatinga”.
Já Rosângela Reis manifestou a sua preocupação com o futuro da cidade e de todo o Vale do Aço. “Tenho consciência da responsabilidade que carrego por ser a única deputada federal eleita por Ipatinga. Conheço o dia a dia da população e dessa forma desejo o melhor para o município, por isso teremos uma decisão consensual em favor da cidade e do povo”, disse.
Gustavo Nunes, reiterou que assim como esteve ao lado do presidente Bolsonaro em 2018 e em 2022, tem consciência de que unidos, aqueles que defendem os princípios que hoje são bandeiras do PL – a defesa da pátria, da família e da liberdade – Ipatinga será bem representada, e que, portanto, está aberto a construção do entendimento.
Ao final, Domingos Sávio fez um apelo para que haja um esforço das lideranças conservadoras, de direita e daqueles que querem o bem de Ipatinga, de Minas e do Brasil.