Linda história

Filha de paciente curada da Covid-19 presenteia médica que cuidou da mãe no hospital com desenho, em Governador Valadares

Celine Oliveira Barros de 13 anos, conta que o principal motivo de desenhar a cardiologista, era agradecer.

18/07/2020 18h00Atualizado há 4 semanas
Por: Alice Mourão

'Obrigada por cuidar da minha mãe'; com essas palavras e um desenho com o rosto da médica, a pequena Celine Oliveira Barros de 13 anos, presenteou a médica cardiologista Ana Carolina Dupin Mourão Moreira, enquanto sua mãe Fabiana Maria Mendonça de Oliveira de 39 anos, estava internada com a Covid-19 em um hospital particular de Governador Valadares (MG). 

A menina conta que o principal motivo de desenhar a cardiologista, era agradecer a médica. Ela revelou que foi muito difícil o momento em que ela, a irmã de três meses e o pai, ficaram longe de Fabiana.

"Minha mãe ainda estava no hospital e me mandou uma foto da Ana Carolina e eu tive a ideia de desenhar ela. Eu achei que ela iria só me agradecer sabe? Mas minha mãe disse que ela chorou e ficou muito feliz"; disse. 

A mãe está curada, e revela que a médica Ana Carolina, foi um instrumento de Deus, e que a cardiologista a tratou com muito amor e cuidado.

"Ela não foi lá apenas como médica. Quando ela chegou no quarto, eu estava com uma crise de ansiedade, e ela me confortou, me tocou com suas palavras. Aquilo foi Deus"; contou. 

A médica cardiologista conta que ficou muito emocionada com o desenho e despertou os melhores sentimentos. 

"As vezes a gente mesmo nem se vê, não se enxerga, e vem uma querida, que eu não conheço e consegue despertar em mim a gratidão de tudo, da vida, de conhecer pessoas incríveis, que são os pacientes; aprendo muito com eles. As histórias me ensinam"; disse. 

Além do desenho que a pequena Celine produziu para a médica, a menina fez um desenho para a mãe, com intuito de ajudá-la durante a internação; Fabiana colou o desenho no pé da cama e olhava para ele todos os dias, pedindo forças para continuar lutando pela vida. 

Ana Carolina médica cardiologista que se especializa em cuidados paliativos, trabalha na linha de frente diretamente com os pacientes infectados com o novo coronavírus e afirma que Deus coloca anjos em sua vida, e que a Fabiana foi um.

"Ela é uma paciente que eu visitava diariamente, e durante essa jornada eu fui conhecendo ela. Eu amo escutar histórias e ela me contou a dela e fomos criando um vínculo muito grande de amizade e carinho"; disse. 

A médica afirma a importância dos relacionamentos; mesmo com a máscara e sem Fabiana conseguir ver o seu rosto direito, elas conseguiram ter uma conexão, independente das circunstâncias.

"Relações profundas se fazem na doação um para o outro; o quanto você quer estar ali presente para o outro, e foi isso que a Fabiana me ensinou"; contou.

 

Trajetória 

Fabiana Maria Mendonça de Oliveira de 39 anos, casada e mãe de duas meninas, foi internada no dia 9 deste mês em estado grave, com comprometimento de 50% do pulmão. Ao realizar a tomografia, ela já sabia que estava com a Covid-19 e a sensação que ela sentiu naquele momento, era a morte. 

"Ali embaixo sozinha, porque já fica no isolamento e a única coisa que eu conseguia pensar era na minha família, o porque aquilo estava acontecendo comigo; e foi naquele momento que Deus começou a tratar da minha história"; conta. 

Fabiana ficou internada sete dias e revela que a lição que ela carrega desse tempo, é o amor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador ValadaresGovernador Valadares - MG Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Governador Valadares - MG
Atualizado às 20h18
20°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 15°
20°

Sensação

1 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio