Covid-19

Menino de 11 anos é transferido de Valadares para Belo Horizonte em busca de leito de UTI

O menino fez um teste COVID-19 que deu negativo, mas equipe médica adotou os protocolos contra a doença para fazer a transferência de helicóptero.

04/05/2021 15h36
Por: Redação
Fonte: Estado de Minas
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um garoto de 11 anos foi transferido em um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nesta segunda-feira (3/5), de Governador Valadares para Belo Horizonte. Ele mora em Resplendor, a 134 quilômetros de Valadares. Com pneumonia, a criança estava internada no hospital da cidade desde 30 de abril.

Embora o teste de COVID-19 tenha sido negativo, o menino precisava ser internado em Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e fazer novos exames.

Flackson Maurício, pai do garoto, disse que o primeiro sintoma apresentado pela criança estava relacionado à caxumba. Depois, evoluiu para pneumonia, por causa de uma bactéria.

Como a equipe médica adotou todos os protocolos relacionados à COVID-19, decidiu-se pela transferência.

"Esses profissionais foram anjos enviados por Deus, não so eles, mas os moradores da minha cidade, que apoiaram a mim e a minha família", disse, sobre a equipe médica do Hospital Municipal de Governador Valadares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 18h01
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 13°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

40%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio