Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Governador Valadares, MG

Minas Gerais Valadares

Menino de 7 anos é transferido para BH após trave de gol cair sobre a cabeça

Criança foi internada no Hospital Municipal, que não possui leitos de UTI pediátrica, sendo necessária a transferência.

06/05/2021 às 15h32
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:

Um menino de sete anos precisou ser transferido nesta quarta-feira (5) para Belo Horizonte depois de sofrer um acidente na tarde de terça-feira (4) em Governador Valadares (MG).

O garoto brincava em um campo de futebol quando a trave do gol caiu sobre ele e o atingiu na cabeça, provocando traumatismo craniano.

A criança foi internada no Hospital Municipal, mas precisou de uma UTI pediátrica, que não tem disponível na rede pública de Governador Valadares.

O menino foi transportado por aeronave do Corpo de Bombeiros para a capital mineira. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não mediu esforços para dar todo suporte à criança, dentro das atribuições possíveis da unidade.

Disse ainda que o Hospital Municipal não possui UTI pediátrica, apenas UTI neonatal. O hospital possui uma unidade de cuidados especiais pediátricos, que conta com leitos equipados com respiradores para atender crianças de zero a 12 anos em estado grave.

Porém foi necessária a transferência para uma UTI em Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio