ESPORTE

Do sol do sertão para o frio das montanhas: conheça o mineiro Matheus Klemer que atua como meia-atacante no futebol albanês

Atleta saiu do Norte de MG aos 13 anos e atualmente veste a camisa do KS Gramozi; ele conta que quase desistiu da carreira e tem o sonho de atuar por seu clube de coração, o Cruzeiro

07/08/2020 14h05Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Leonardo Almeida, GE

Quem sonha em ser jogador de futebol está disposto a deixar o próprio lar para conquistar uma carreira nos gramados. Com o meia-atacante Matheus Klemer não foi diferente. Natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, ele deixou a terra natal de clima quente aos 13 anos e hoje atua pelo futebol da Albânia, país montanhoso localizado no sudeste da Europa.

O jogador conta que o futebol faz parte da vida dele desde muito pequeno por influência do pai, que também é apaixonado pelo esporte.

Mudar de cidades e regiões pela carreira sempre foi visto por ele com naturalidade, mas desde dezembro 2019, quando chegou ao território albanês, o atleta encarou desafios que ainda não havia enfrentado.

- As maiores dificuldades aqui estão sendo o frio e a comida. A cultura também é muito diferente. Já o fuso horário acabou que não me afetou tanto – relata.

Trajetória

Após sair de Salinas, a primeira oportunidade que Matheus teve foi na Ponte Preta, clube no estado de São Paulo. Depois acabou voltou para Minas para atuar pelo Funorte, em Montes Claros, a 217 km da terra natal.

Mas andanças pelo Brasil continuaram. Em seguida o atleta se transferiu para o Santa Helena Esporte Clube, em Goiás, e logo depois foi para o Rio Branco, no Espírito Santo. Chegou a retornar para Minas, onde atuou pelo Betinense (que virou Nova Serrana) e pelo América-MG.

Nesses anos de trajetória, o meia-atacante revela que quase desistiu da carreira em 2018 em função de negócios entre empresários.

- Estava na pré lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Marília-SP. Houve uma situação relacionada a dinheiro envolvendo empresários aí acabei desistindo. Nisso, voltei pra casa, em Salinas. Tinha entregado na mão de Deus. Não pensava em futebol – relembra.

Matheus conta que, cerca de quatro meses depois, recebeu uma mensagem de um empresário convidando para atuar pelo Rio Verde-GO. Lá, o atleta retomou a carreira e se profissionalizou em abril de 2019.

- O convite foi muito rápido. Inesperado. Surgiu uma oportunidade para ir pra Goiás. Fui aprovado com dois dias de treino. Lá eu fui vice-campeão goiano pelo Sub-20 – recorda.

O meia-atacante estava de contrato assinado com o clube goiano até o final da temporada. Depois recebeu convite para atuar pelo Atlético Cearense, mas a oportunidade acabou não vingando.

Diante disso, ele decidiu aceitar outra possibilidade que estava em sua mesa: ir para o futebol europeu. Em dezembro do ano passado, Matheus Klemer mudou de continente e foi atuar pelo KS Gramozi, da cidade de Erseke, na Albânia.

O Campeonato Albanês terminou no último mês, no dia 25 de julho, quando a equipe de Matheus conseguiu livrar o KS Gramozi do rebaixamento. Com o fim dos jogos, o salinense está de férias esperando a próxima temporada na Europa.

Sonhos

Aos 21 anos e com muito ainda para viver na carreira, o jogador sabe que sonhar é importante para poder crescer. Matheus Klemer contou ao GE quais as conquistas quer atingir dentro e fora dos gramados.

- Meu sonho é evoluir ainda mais no futebol para conquistar meus objetivos. Quero ajudar a minha família e pessoas carentes. Este é o meu maior sonho. Também sonho um dia jogar no Cruzeiro, que é o meu time de coração – projeta.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 13h41
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 18°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio