NOVA ONDA

Governador Valadares passa para a Onda Amarela do Minas Consciente

Zema disse que fará uma nova análise de viabilidade, nos próximos 15 dias e enquanto isso, a cidade poderá migrar para a onda amarela a partir desta quinta-feira (13).

13/08/2020 16h41Atualizado há 1 mês
Por: Alice Mourão

Após seis dias fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, alguns comércios estão autorizados a partir desta quinta-feira (13), a reabrirem.  

A medida ocorreu após o avanço do município para a onda amarela do programa Minas Consciente; o prefeito André Merlo (PSDB) anunciou a decisão, em evento de entrega de títulos de regularização fundiária urbana que ocorreu na manhã desta quinta-feira, na prefeitura, com a presença do governador de Minas Romeu Zema. 

O prefeito ressaltou que entregou um ofício ao governador solicitando “um olhar diferenciado” para a município, devido a situação de estabilidade de leitos UTI Covid-19 na cidade, o que daria segurança para Valadares passar para a onda amarela.

Antes mesmo de entregar o ofício, Zema disse que fará uma nova análise de viabilidade, nos próximos 15 dias e enquanto, a cidade poderá migrar para a onda amarela a partir desta data. 

No município, já está autorizada a abertura de serviços não essenciais descritos na Onda Amarela, como: 

- Bares (consumo no local);

- Autoescola e cursos de pilotagem;

- Salão de beleza e atividades de estética; 

- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;

- Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;

- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;

- Comércio de itens de cama, mesa e banho;

- Lojas de móveis e lustres;

- Imobiliárias;

- Lojas de departamento e duty free;

- Lojas de brinquedos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador ValadaresGovernador Valadares - MG Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Governador Valadares - MG
Atualizado às 19h46
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 17°
27°

Sensação

15.4 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio