Valadares

Ouvidoria Municipal passará a receber denúncias de racismo

Segundo gerente de Juventude, Promoções Culturais e Igualdade Racial, mudança irá garantir mais atenção às denúncias

17/05/2021 15h39
Por: Redação

Em Governador Valadares, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), por meio da Gerência de Juventude, Promoções Culturais e Igualdade Racial, trabalha as políticas de reparação, ações afirmativas e ações de combate ao racismo institucional. Dentre as conquistas da pasta está a transferência da ouvidoria de denúncias de crimes raciais do Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMPIR) para a Ouvidoria Geral do Município. 

O gerente de Juventude, Promoções Culturais e Igualdade Racial, Antônio Augusto Alves - o Toninho da OMCAD - comemorou a mudança. Para ele, haverá mais agilidade, eficácia e eficiência para o processo. “Durante os três anos de existência de ouvidoria no COMPIR, foram encaminhados 30 processos para a Secretaria Especial de Igualdade Racial do Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, onde dois foram concluídos com sucesso. Ou seja, a maioria dos processos acabavam se perdendo devido a morosidade nas apurações e na distância entre o município e Brasília. Agora a Ouvidoria vai ouvir os denunciantes, encaminhar as denúncias para a Gerência que juntamente com uma Comissão Municipal - formada por advogados, polícia militar e por promotor de justiça – vai analisar os processos e encaminhar para as autoridades competentes tomarem as medidas cabíveis”.  

A Ouvidoria do Município é o canal que o cidadão tem para apresentar suas sugestões, críticas, elogios, denúncias sobre a prestação de serviços públicos. A Ouvidoria funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 8 às 18 horas, na Av. Brasil, 2613, no Centro. O telefone é: 3271-8928.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador ValadaresGovernador Valadares - MG Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Governador Valadares - MG
Atualizado às 11h39
23°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio