VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo em São João Evangelista

Após a prisão dele pela violência doméstica, os policiais foram até a residência do casal e encontraram uma arma de fogo calibre.22 e 16 munições após duas horas de buscas no local.

25/08/2020 10h08Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso nessa segunda-feira (24) por violência doméstica e por porte ilegal de arma de fogo em São João Evangelista (MG). Segundo a Polícia Militar, a mulher dele, de 34 anos, acionou as autoridades após ter sido agredida.

Ainda de acordo com a PM, receberam um pedido de socorro da vítima que estava muito assustada; ela é moradora do distrito de Nelson de Sena e tinha deslocado até o município de São João Evangelista com o agressor, que estava forçando ela a retirar a queixa contra ele.

A vítima afirmou que, chegando no município, ela conseguiu despistar o criminoso e buscou a Polícia Militar para pedir ajuda; militares abordaram o autor na cidade. 

Após a prisão dele pela violência doméstica, os policiais foram até a residência do casal e encontraram uma arma de fogo calibre.22 e 16 munições após duas horas de buscas no local.

A polícia afirmou que o autor já ficou preso por quase 10 anos pelo crime de homicídio; além disso, possuía medida protetiva e histórico de maus tratos e ameaças à família. Segundo a vítima, ele a forçava a manter a convivência e a retirar as denúncias contra ele.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. 

A ação se deu em decorrência da coragem da vítima de denunciar o autor, porém qualquer pessoa que presencia ou tem conhecimento de qualquer tipo de agressão deve procurar as autoridades para informá-las sobre o fato. 

Neste mês, a Polícia Militar está participando da campanha agosto lilás, realizando várias ações preventivas e de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 16h24
35°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 17°
33°

Sensação

2 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio