CRUZEIRO - AMÉRICA

América vence o Cruzeiro e entra no G-4 da série B.

Vitória da equipe comandada por Lisca doido, evidencia problemas do Cruzeiro, que segue sem mostrar desempenho minimamente aceitável.

29/08/2020 21h41Atualizado há 4 semanas
Por: Luiz Gusttavo

No duelo que envolveu as duas equipes da capital mineira, o América venceu o Cruzeiro pelo placar de 2x0, no Mineirão. Resultado absolutamente normal e que premia o belo trabalho de Lisca doido à frente do Coelho. Diferentemente do que acontece pelos lados do CT Lanna Drummund, no Cruzeiro, Enderson Moreira não consegue adaptar o seu modelo de jogo preferido, com as características de seus atletas e talvez, esse têm sido o principal problema do time celeste.

 

Neste sábado, Henrique e Ariel Cabral formaram a dupla de volantes do Cruzeiro, o que curiosamente contribuiu para a estratégia de Lisca Doido, que armou um 4-1-4-1, utilizando Matheuzinho e Rodolfo pelos lados. Com essa estratégia, Lisca forçou o Cruzeiro a não sair de trás e se instalar no seu campo de defesa. Mesmo com um certo equilíbrio que  a partida mostrava no início da peleja, já era possível perceber certa superioridade do América no confronto, devido a uma presença maior no campo de ataque e os gols do zagueiro Eduardo Bauermann e do meia Matheuzinho, só evidenciaram o cenário que já estava claro.

 

No segundo tempo, as entradas de Maurício, Jadsom e Machado, ajudaram o Cruzeiro a ter um pouco mais a bola, mas diante de um América retraído e sedento por um contra-ataque, a equipe celeste nada pode fazer e pouco criou. O golaço de falta marcado por Arthur Caíke, não foi suficiente para ameaçar a vantagem do Coelho.

 

Mais um resultado ruim para o Cruzeiro, que já há alguns jogos não vem mostrando desempenho de um time que pretende voltar para a série A. Mesmo nas vitórias diante do Botafogo-SP, Guarani e Figueirense, o time de Enderson apresentou um futebol abaixo do esperado. O principal objetivo do Cruzeiro é o retorno para a série A, mas neste momento, o foco deve ser encontrar ferramentes para boas apresentações, o que consequentemente fará com que a equipe possa evoluir e conquistar bons resultados. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 18h05
35°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 17°
33°

Sensação

2 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio