Atlético-Mineiro

45 vezes Atlético. 45 vezes, Galo campeão mineiro.

Após mais uma vitória diante do Tombense, Atlético conquista o 45º Campeonato Mineiro de sua história.

30/08/2020 20h17Atualizado há 3 semanas
Por: Luiz Gusttavo

Deu a lógica no Mineirão. Deu a lógica no Campeonato mineiro. Pela 45ª vez na história, o Atlético é campeão mineiro de 2020. Título incontestável.

 

Na partida deste domingo contra o Tombense, o Galo jogava por um empate. Já o Tombense precisava ganhar para conquistar de forma inédita, caneca do estadual. Como já era de se imaginar, mesmo precisando da vitória, o Tombense teve uma postura reativa na primeira etapa, buscando os contra-ataques, sempre explorando a velocidade dos pontas Cássio Ortega pela esquerda e Marquinhos na direita. Já o Atlético, impôs o seu ritmo forte, buscando amplitude dos extremas Keno e Savarino. O cenário da 1ª etapa foi muito parecido com a partida da última quarta-feira, mas com uma grande diferença: o gol de Jair marcado na primeira etapa, era o que faltava ao Atlético para administrar uma vantagem que já era grande.

 

 

Como já é de costume, o Atlético de Sampaoli se notabiliza por ser uma equipe que busca o gol o tempo todo, independentemente do cenário que a partida apresenta. Sendo assim, o Galo é um time que invariavelmente chega ao gol do adversário e esse foi o plano de fundo da partida contra o Tombense, onde o time alvinegro criou 16 chances, sendo que dessas, 7 finalizações foram na meta do goleiro Felipe. Esse dado importante do jogo de hoje, reforça um problema que o Atlético vem enfrentando há algum tempo: a falta de efetividade no acabamento final das oportunidades criadas, mas em meio a tudo isso, uma verdade precisa ser dita: o Atlético não precisou de mais gols para levar o título para casa diante do Tombense, porém, imaginando o que vem pela frente no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra precisa melhorar nesse quesito para pensar em coisas grandes na principal competição do país.

 

Dito isso, vale a pena ressaltar que o título do Atlético é merecido e justo. No futebol, sabemos que nem sempre o melhor vence, mas podemos afirmar, que, no Campeonato Mineiro de 2020, o melhor venceu. 

 

 

Atlético-MG amplia hegemonia no Campeonato Mineiro; veja todos os campeões | futebol | ge

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador Valadares - MG
Atualizado às 12h49
29°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 18°
29°

Sensação

3 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio