Uma mulher de 48 anos foi presa por atear fogo em seu marido na tarde deste domingo (30), em Coronel Fabriciano (MG). Vítima de 26 anos foi socorrida pelos militares até o Hospital Dr. José Maria, com parte do corpo queimado por chamas.
Segundo a vítima, as queimaduras foram causadas por gasolina, que sua companheira derramou pelo seu corpo e em seguida ateou fogo, com um isqueiro; o médico relatou que o jovem apresentava 35% do corpo queimado, sendo de primeiro e segundo grau, nos braços, costas, cabeça, pescoço, tronco e pernas.
A autora disse a PM que a motivação seria que a vítima a ameaçou com uma faca; confirmou ainda, que o companheiro estava com um litro de gasolina e teria tentado atingir ela primeiro.
A mulher ressaltou que se defendeu com o braço, e o combustível caiu no corpo da vítima, momento em que ligou o isqueiro, dando início ao incêndio.
A perícia esteve no local e realizaram os trabalhos de praxe; a autora foi encaminhada à delegacia, juntamente com o material apreendido.