O Grupo de de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizam a Operação “Partilha”, na manhã dessa sexta-feira (11) em Governador Valadares (MG).
Segundo as informações divulgadas pelo Gaeco, foram expedidos um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, cumpridos em residências e em um gabinete.
Trata-se de investigação/repressão qualificada aos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro. Os trabalhos prosseguem, por determinação judicial, sob sigilo.
A polícia chegou na casa do vereador Waldecy Barcellos por volta de 6hs e saiu cerca de quatro horas depois; os policiais revistaram dois carros do parlamentar que estavam no pátio de uma igreja em frente a casa dele.
Nos veículos foram recolhidos documentos e um pen drive; um chaveiro foi solicitado para abrir um cofre na residência e até o telhado foi vistoriado.
O vereador Waldecy Barcellos (PSDB) foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Além de outras seis casas, a polícia realizou buscas no gabinete do parlamentar.
Sensação
Vento
Umidade