Em investigação

Operação Recover, entre as polícias Civil e Militar, recuperam televisores, geladeira, botijão de gás, furadeira, em Santa Maria do Suaçuí

Investigações apontam adolescente de 15 anos como principal suspeito; Dois homens, de 34 e 73 anos, foram levados à delegacia.

10/06/2021 15h54
Por: Redação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunto das polícias Civil e Militar, na última quarta-feira (9), cumpriu seis mandados de busca e apreensão Santa Maria do Suaçuí. Objetos como televisores, geladeira, botijão de gás, furadeira e outros foram recuperados.

As investigações iniciaram há cerca de dois meses e, segundo apurado, os suspeitos furtavam objetos de instituições públicas e os transportavam em veículos de coautores. Os alvos da operação foram tanto os suspeitos dos furtos quanto da receptação.

Dois homens, de 34 e 73 anos, foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo um deles autuado e liberado, mediante pagamento de fiança e o outro foi liberado. Outras pessoas também são investigadas por furto, receptação e corrupção de menores.

Levantamentos apontam que o principal suspeito seria um adolescente de 15 anos, que estaria envolvido em mais de 15 atos infracionais análogos a furtos nos últimos meses. Ele seria também o responsável por buscar comparsas para auxiliá-lo a cometer os delitos.

De acordo com o delegado Douglas Mota, “a operação Recover faz alusão à recuperação de objetos subtraídos de órgãos públicos. No caso em apuração, a operação foi exitosa, tendo sido recuperados objetos essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos realizados por creches e órgãos de proteção à criança e ao adolescente”.

Ainda de acordo com o delegado, o fato que chama atenção nas investigações é que familiares do adolescente são contemplados diretamente pelos serviços prestados por esses órgãos públicos.

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, com apoio da Delegacia Regional em Guanhães. Ao todo, participaram 10 policiais civis e sete militares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários