topo 3
Afogamento

Menina de 4 anos morre afogada em piscina de clube em Governador Valadares

A Polícia Militar retornou ao clube para mais informações; em conversa com a pessoa contratada para ser salva-vidas, informou que não tinha formação e era apenas um freelancer.

19/09/2020 23h15Atualizado há 1 mês
Por: Redação

Uma menina de 4 anos morreu afogada nesse sábado (19) enquanto nadava na piscina do Minas Clube, localizado no bairro Elvamar em Governador Valadares (MG). A vítima era Laís Mel Borges da Silva. 

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada boiando por um sócio do clube em uma das piscinas; ele prestou os primeiros socorros, porém sem êxito. 

O homem de 43 anos levou a criança até a portaria do clube, onde estava uma viatura da PM; a equipe levou a criança para o hospital. No meio do caminho, a vítima foi socorrida pelos bombeiros, e logo em seguida encaminhada para o Samu, porém não resistiu. 

A polícia retornou ao clube para mais informações; em conversa com a pessoa contratada para ser salva-vidas, informou que não tinha formação e era apenas um freelancer. 

Ainda foi informado, que o clube contratou uma empresa que era responsável pelo serviços de salva-vidas; de acordo com o responsável pela empresa, o profissional escalado para exercer o trabalho no clube não foi trabalhar. Sendo assim, contrataram um freelancer, mesmo sabendo que a pessoa não era habilitada para exercer a função.

Os militares realizaram contato com a mãe da menina, que não sabia do ocorrido; a criança estava sob os cuidados do pai, que até a publicação desta matéria, não tinha sido localizado. 

A mãe de 36 anos, foi orientada a procurar o hospital, fazer o reconhecimento, para a liberação do corpo.

A criança iria completar 5 anos no dia 26 de setembro e estudava na Escola Municipal Dona Lina Martelli, no bairro Santa Rita. Em nota a escola comunicou o falecimento da menina.

“A E. M. Dona Lina Martelli, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.”; finalizou.

Além disso, no fim da tarde, o Minas Clube emitiu uma nota à imprensa informando o trabalho que foi feito durante o atendimento a criança.

“Em decorrência do acontecimento de hoje (19/09/2020), o Minas Clube de Governador Valadares informa e esclarece que a criança estava desacompanhada dos responsáveis e no momento em que pulou na piscina de adulto estava sem os equipamentos pessoais de segurança (como por exemplo: colete salva-vidas ou boia) que foi socorrida imediatamente pelo Bombeiro Civil que estava de plantão, contratado pela empresa que presta serviços de segurança ao Minas Clube. 

Tendo sido prestado os primeiros socorros com todas as providências legais até a chegada da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar, momento em que o Bombeiro Militar encaminhou a criança ao Hospital Municipal que infelizmente veio a óbito.

O Minas Clube sempre prezou e preza pela devida segurança de todos associados e convidados e trabalha com total responsabilidade em sua administração, ao qual lamenta profundamente o ocorrido e que Deus possa confortar os familiares dessa criança.


Governador Valadares

19 de setembro de 2020.

Rubens Roberto Nascimento 

Presidente do Minas Clube de Governador Valadares 

Flávia Evangelista de Carvalho

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Governador ValadaresGovernador Valadares - MG Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e está situado a cerca de 320 km a leste da capital do estado. Ocupa uma área de pouco mais de 2 342 km², sendo aproximadamente 58 km² em área urbana, e sua população em 2019 era de 279 885 habitantes, posicionando-se como o nono mais populoso do estado mineiro.
Governador Valadares - MG
Atualizado às 13h09
29°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
30°

Sensação

24 km/h

Vento

54.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
quadrado home
Municípios
Últimas notícias
quadrado 3
Mais lidas
Anúncio
Anúncio