Câmara dos Deputados

Congresso alerta para doença rara com iluminação rosa neste fim de semana

A linfangioleiomiomatose acomete geralmente mulheres em idade fértil

11/06/2021 21h35
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
O prédio do Congresso costuma ser iluminado para chamar atenção para temas atuais - (Foto: Samuel de Souza/Câmara dos Deputados)
O prédio do Congresso costuma ser iluminado para chamar atenção para temas atuais - (Foto: Samuel de Souza/Câmara dos Deputados)

O Congresso Nacional será iluminado de rosa neste fim de semana em alusão à campanha de conscientização sobre a linfangioleiomiomatose, doença rara que se caracteriza pela proliferação desordenada de células musculares lisas no pulmão e em torno de vasos sanguíneos e linfáticos.

A evolução da doença, que acomete geralmente mulheres em idade fértil, pode trazer complicações pulmonares.

A iluminação foi sugerida pelo deputado Alan Rick (DEM-AC). O parlamentar também é autor do Projeto de Lei 5078/16, que cria a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre a Linfangioleiomiomatose. O texto já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários